Uma colisão entre um Chevrolet Celta e uma Honda 160, na Avenida Brasil, em Cambé, no início da tarde dessa quarta-feira (16), deixou um adolescente de 17 anos politraumatizado.
Socorristas chegaram para prestar atendimento, mas ele não resistiu e morreu no local.
O adolescente pegou a moto emprestada de um amigo de trabalho e estava indo para casa, a duas quadras do local do acidente, para almoçar.
Leia mais:

Ônibus da Londrisul e ambulância do Samu colidem no centro

PR-445 registra dois acidentes em menos de 500 metros de distância

Final de semana registra acidentes com mortes na região de Londrina

Idoso é atropelado enquanto tentava atravessar rua no Jardim Industrial
Segundo testemunhas, ele descia a Avenida Brasil quando a motorista do Celta, vindo no mesmo sentido, freou para converter à direita. O motociclista bateu na traseira do carro.
No local do acidente não havia marcas de frenagem da moto. A destruição nos dois veículos evidência a força do impacto, sinal que pode indicar uma velocidade excessiva.
O adolescente teria pego a motocicleta emprestada com um amigo do trabalho. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o proprietário pode ser responsabilizado.
Constantemente, a Polícia flagra menores de idade conduzindo carros e principalmente motos. Em muitos acidentes graves, menores de idade estão envolvidos e a grande maioria tem seu próprio veículo ou pega emprestado com o consentimento de adultos, inclusive dos pais.
“Nós temos recolhido essas motocicletas quando o condutor não está habilitado e fazemos essa orientação diária, principalmente as pessoas que são proprietárias dos veículos e cedem esses veículos para menores. É uma questão de habilidade, de prática e requer todo estudo da escola. Tem momento certo pra isso”, afirmou o Sargento Raul Xavier da 11ª Cia da Polícia Militar de Cambé.