Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Motorista é indiciado por homicídio duplamente qualificado pela morte de motociclista

16/11/22 às 19:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O motorista da caminhonete que colidiu contra um motociclista na avenida Ayrton Senna, no dia 21 de outubro, e arrastou a motocicleta por alguns metros, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. O inquérito foi encaminhado ao ministério público, que decidirá se oferece ou não denúncia à justiça.


Segundo a Delegacia de Trânsito, não há dúvidas de que ele utilizou o veículo para atingir o fotógrafo e produtor cultural Wilton Mitsuo Miwa, de 51 anos, que morreu uma oito dias após o acidente. 


“Com base nas provas produzidas no inquérito, acho que ficou cabalmente comprovada a intenção do motorista em causar o acidente, ou seja, causar o atropelamento que resultou na morte do motociclista. Então não é um acidente de trânsito, é um homicídio duplamente qualificado, primeiro por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. O motorista deliberadamente utilizou o veículo como instrumento para atingir o fim”, disse o delegado Edgard Soriani.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM FERIDOS

Ônibus da Londrisul e ambulância do Samu colidem no centro

Imagem de destaque
FERIDOS NA PISTA

PR-445 registra dois acidentes em menos de 500 metros de distância

Imagem de destaque
FATALIDADES

Final de semana registra acidentes com mortes na região de Londrina

Imagem de destaque
ACIDENTE DE TRÂNSITO

Idoso é atropelado enquanto tentava atravessar rua no Jardim Industrial


Foram ouvidas dez testemunhas sobre o acontecido, uma delas teria presenciado a discussão entre o motorista da caminhonete e a vítima. “A principal testemunha dos fatos alega que estava um veículo atrás dos envolvidos e presenciou uma discussão, não sabe quais as palavras, mas houve uma discussão. Após isso, ambos arrancaram em alta velocidade, o indivíduo da caminhonete seguindo pela terceira via, o da motocicleta na primeira via, e ao ultrapassarem um carro entre ambos, o condutor da caminhonete deliberadamente atingiu a motocicleta, evadindo-se do local arrastando a moto por cem, duzentos metros”, explicou o delegado.


Pelos depoimentos e provas coletadas dentro da elaboração do inquérito, não foi possível comprovar a suposta embriaguez do motorista da caminhonete. “Os policias que atenderam no local não fizeram o laudo da constatação da embriaguez. Eles alegam odor etílico e, por isso, não poderiam afirmar se estava ou não embriagado, já que não fez o teste do bafômetro por ter sido encaminhado ao hospital”, disse o delegado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá