Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"O pedestre tem que se fazer ser visto", orienta CMTU sobre travessia de vias

27/01/23 às 14:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O diretor de trânsito da CMTU fez um alerta em relação a travessia de pedestres mesmo nas faixas delimitadas para esse fim, após o registro de um atropelamento fatal na manhã desta sexta-feira (27), em Londrina. Segundo Mário Celso, antes de atravessar, o pedestre deve olhar no olho do motorista porque isso vai certificá-lo de que ele foi percebido.


"A orientação que damos é chegar na calçada, gesticular e olhar no olho do motorista. Isso vai dizer se ele está te observando. Vemos que muitos acidentes estão acontecendo porque não está tendo esse controle da situação. A regra de ouro é observar", afirmou o diretor.


Celso ainda lembrou que o pedestre é sempre o mais frágil no sistema viário. "Ele tem que dominar a situação, independente se ele tem prioridade ou não. Nesse caso de hoje, a gente observou que ele fez a passagem, mas não teve o cuidado de dominar a situação. Ele venceu a primeira etapa e não se concentrou mais", apontou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM FERIDOS

Ônibus da Londrisul e ambulância do Samu colidem no centro

Imagem de destaque
FERIDOS NA PISTA

PR-445 registra dois acidentes em menos de 500 metros de distância

Imagem de destaque
FATALIDADES

Final de semana registra acidentes com mortes na região de Londrina

Imagem de destaque
ACIDENTE DE TRÂNSITO

Idoso é atropelado enquanto tentava atravessar rua no Jardim Industrial


Segue sem identificação no Instituto Médico Legal o homem que morreu após ser vítima de atropelamento na Avenida Juscelino Kubitscheck, esquina com a Rua Anita Garibaldi, na região central. A vítima, de aproximadamente 60 anos, foi atingida por um Corsa quando atravessava a viana faixa de pedestres. O local é sinalizado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá