Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel tem jogo decisivo contra o Paraná Clube pela Série D

23/07/22 às 12:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel está em contagem regressiva para conquistar o tão desejado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa passar por três fases de mata-mata. Ou seja, seis jogos separam a Serpente Aurinegra das semifinais. Vale lembrar que os quatro semifinalistas da Série D do Brasileiro deste ano estarão na Série C em 2023. Isso significa que o Cascavel terá uma decisão em cada um destes seis jogos. A primeira decisão será neste sábado (23), às 15h30, contra o Paraná Clube, no Estádio Olímpico Regional.


O  desafio da Serpente Aurinegra será enfrentar o fantasma das seguidas eliminações em jogos na segunda fase da Série D. A Serpente Aurinegra finalizou a fase de grupos com 25 pontos, obtendo o terceiro lugar do Grupo A8, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas, alcançando 59,5% de aproveitamento. A campanha de 2022 superou a de 2020, quando o time fez 24 pontos, porém, ficou atrás da campanha do ano passado, quando a equipe somou 27 pontos. Foram campanhas diferentes, mas ambas possuem o mesmo final: o Cascavel sendo eliminado na segunda fase. Foi assim em 2020, para o Novorizontino, e foi assim em 2021, para o Cianorte. No duelo contra o Novorizontino, o Cascavel precisou decidir o jogo de volta fora de casa, como agora, e o resultado não foi dos melhores. Mesmo vencendo por 1 a 0 no jogo de ida, o Cascavel tinha a vantagem do empate no jogo da volta, mas acabou sendo goleado pelo time paulista, por 3 a 0.


No ano seguinte, o Cascavel tinha a vantagem de decidir o jogo da volta em casa. No entanto, o desfecho da história é um tanto quanto frustrante. Na segunda fase, o Cascavel cruzou o caminho do Cianorte. O primeiro jogo foi realizado no Albino Turbay e terminou empatado em 0 a 0. Apenas uma vitória, classificava a Serpente Aurinegra para as oitavas de final da Série D. Só faltou avisar o Cianorte, que entrou feito um legítimo ‘Leão’ e engoliu a Serpente: 3 a 0 para o time de João Burse. E nova eliminação do Cascavel na segunda fase.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIVRE NO BRASIL

Como está o caso de Robinho, condenado por estupro na Itália

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel vence o PSTC por 2 a 0 na estreia de Matheus Costa

Imagem de destaque
CASCAVEL

O início da Era Matheus Costa no Cascavel


Tcheco quer aproveitar essas experiências na Série D para conquistar uma boa vitória no jogo de ida e ter a vantagem no jogo de volta que será no próximo sábado (30), em Curitiba. 


Após a campanha vexatória no Estadual, ocasionando a queda para a segunda divisão, o Paraná chegou desacreditado para a Série D, mas se organizou e fez uma campanha digna, terminando a primeira fase na vice-liderança do grupo A7, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Tricolor teve uma campanha de 59% de aproveitamento, com 23 pontos conquistados.


Cascavel e Paraná já se enfrentaram oito vezes na história e o retrospecto é exatamente igual para cada lado. São 3 vitórias para a Serpente, 3 vitórias para o Tricolor, e dois empates. Todos os jogos foram disputados pelo Estadual. Até o número de gols é igual: oito para cada lado. Outra curiosidade é que em nenhuma dessas partidas o vencedor ganhou por mais de um gol de diferença. Por outro lado, no recorte mais recente, o Cascavel leva vantagem. Nos últimos três jogos, nos Campeonatos Paranaenses de 2020, 2021 e 2022, o Aurinegro venceu o Paraná, sendo dois destes jogos em casa e um na Vila Capanema.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá