Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Códigos para se vestir

29/08/19 às 08:57 - Escrito por Kellen Lopes
siga o Tarobá News no Google News!

Nada de errar na hora de se vestir! O traje precisa estar de acordo com o evento. A sua roupa transmite uma mensagem, ela comunica.  E como é bom se sentir bem num evento, ou seja, está de acordo com a ocasião.

Para ajudar você na escolha do look, existe o Dress Code, código de vestimenta. Geralmente, aparece escrito no convite do evento. E como não errar?

Dicas:

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

*Black tie, rigor ou Gala = significa que o grau de formalidade é alto. Homens devem usar Smoking, sapato preto de amarrar em verniz ou couro liso. Já as mulheres devem escolher vestidos longos, em tecidos nobres, e se quiserem ousar no look pode colocar caudas e fendas (sem perder a elegância).

*Social ou passeio completo = Homens opte por ternos escuros. E as mulheres podem usar vestidos na altura dos joelhos, como também são permitidas saias e blusas sofisticadas.

*Esporte fino ou Passeio = Homens durante o dia opte por ternos na tonalidade mais clara e a noite um grafite. Pode também  usar apenas uma camisa sem gravata e um blazer. Mulheres já podem usar vestidos mais curtos (elegantes), saias, pantalonas, blazer e tailleurs. Sapatos de salto médios e como acessórios lenços e echarpes.

*Esporte = aqui a calça jeans e sarja estão liberados. Camisa pólo, tricot e malhas combinam.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá