Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Como é bom poder contar com a ajuda de alguém

09/09/17 às 11:49 - Escrito por Sou Chef
siga o Tarobá News no Google News!

Você que tem filho já deve ter pensado nisso... COMO É BOM PODER CONTAR COM A AJUDA DE ALGUÉM.

E não estou falando apenas de mães que criam os filhos sozinhas, mas também de quem tem todo aquele núcleo familiar tradicional. De vez em quando a gente fica esgotado. De vez em quando a gente precisa de um tempinho só pra gente. De vez em quanto o casal precisa ser casal.

É aí que entram os avós, os tios, os amigos de confiança. Esse momento que você (vó, tia, amiga) assume a responsabilidade pela criança de alguém, pode ser de muito valor para os pais.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Essa semana mesmo... feriado de 7 de setembro, que pra jornalista não é mais que um dia normal de trabalho, a Fernanda não tinha aula. A vovó dela (minha mãe, que mora aqui em Cascavel também) falou: deixa ela dormir comigo hoje!

Nossaaaaa, mãe! Que ideia ótima! Kkk até porque senão ela acordaria bem cedinho pra ir até a minha casa ficar com a Fer. Assim ficou bom pra todo mundo. A Fer feliz da vida que ia sair da rotina e dormir com a vovó. Os avós felizes da vida porque teriam um pouco mais de alegria dentro de casa com as baguncinhas da Fer. E o pai e a mãe que puderam respirar. Não estava nada previsto, mas naquela noite saímos pra conhecer um restaurante diferente, voltamos pra casa e não foi aquela correria de todo dia, de dar banho na Fer, preparar o mamá, colocar um desenho pra ela diminuir o ritmo e se preparar pra dormir.

Não! A gente pôde ser a gente, e era um dia normal. Que delícia. É claro que bate aquela saudade antes de dormir, de dar um cheirinho na Fer... mas só de saber que ela estava superprotegida e coberta de amor, o coração se acalma.

Então, padrinhos, avós, tios, amigos, se vocês puderem se dispor a fazer um pouquinho pra ajudar os pais, pode ter certeza que essa ajuda será muito bem-vinda.

Aliás, me lembrei de uma noite dessas... Minha mãe chamou um casal de vizinhos (da minha idade, com duas filhas pequenas) pra jantar na casa dela. Eu arrumei uma mesa especial para as crianças, e ali ficamos: eu, a Fer e a Alice, filha mais velha desse casal, mas que é tão novinha quanto a Fer.

Eu peguei a comida pra elas, e dei o jantar. A mãe dela não precisou sair da mesa onde estavam os adultos (e onde provavelmente ela não sentava há bastante tempo). Eu cuidei da menininha dela com o maior prazer. O prazer de ver uma mãe (esgotada por ter duas filhas, sendo uma delas recém-nascida) jantando tranquilamente enquanto conversava e dava risada.

Sabe... não custa nada! A gente pode ajudar sempre. A gente pode tirar um pouco dessa carga dos ombros dos pais, às vezes.

Não peça se eles querem ajuda. Ajude! Tome a iniciativa e mostre que aquilo é legal para quem faz também.

#ficadica

Bom fim de semana!!!!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá