Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Etiqueta é muito mais que uma mesa posta

04/05/20 às 07:54 - Escrito por Kellen Lopes
siga o Tarobá News no Google News!

Com a pandemia outros valores surgiram. Muita coisa mudou. Novos hábitos, talvez um novo olhar.  Quantas vidas se foram, famílias sofrendo e o sistema de saúde em colapso.

“Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para”, já dizia Lenine na música `Paciência`.

Fomos forçados a parar, a perceber quem está ao nosso lado, e a falta que o outro nos faz. Neste misto de angústia e ansiedade, uma lição: o mundo precisava de um tempo, de uma reflexão, de rever os valores.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

No post passado destaquei a importância da palavra `empatia’. Afinal, etiqueta é uma questão de respeito com você e com o outro.

Quando deixamos de adotar hábitos no sentido de prevenir a propagação do vírus, como lavar bem as mãos, usar a máscara corretamente, manter o distanciamento estamos infringindo e sem dúvida agindo com falta de respeito com o próximo.  Pense nisto! Etiqueta é muito mais que uma mesa posta, talheres e requinte. É ter bom senso e pensar no outro!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá