Linha 4

Publicidade

Etiqueta é muito mais que uma mesa posta

Kellen Lopes

Com a pandemia outros valores surgiram. Muita coisa mudou. Novos hábitos, talvez um novo olhar.  Quantas vidas se foram, famílias sofrendo e o sistema de saúde em colapso.

“Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para”, já dizia Lenine na música `Paciência`.

Fomos forçados a parar, a perceber quem está ao nosso lado, e a falta que o outro nos faz. Neste misto de angústia e ansiedade, uma lição: o mundo precisava de um tempo, de uma reflexão, de rever os valores.

No post passado destaquei a importância da palavra `empatia’. Afinal, etiqueta é uma questão de respeito com você e com o outro.

Quando deixamos de adotar hábitos no sentido de prevenir a propagação do vírus, como lavar bem as mãos, usar a máscara corretamente, manter o distanciamento estamos infringindo e sem dúvida agindo com falta de respeito com o próximo.  Pense nisto! Etiqueta é muito mais que uma mesa posta, talheres e requinte. É ter bom senso e pensar no outro!

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade