Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Etiqueta em restaurante: não é frescura, é necessidade!

31/08/20 às 09:55 - Escrito por Kellen Lopes
siga o Tarobá News no Google News!

As pessoas adquiriram novos hábitos de comportamento com a pandemia.  Hábitos estes que deveriam há anos fazer parte nosso dia a dia.  

Para quem acompanha os post do blog já viram aqui no Portal o texto sobre como deve ser o comportamento em restaurantes.

Em outras oportunidades já mencionei que ao pegar a comida no “self service” não devemos conversar com ninguém que esteja na fila, tomar cuidado para não encostar o cabo da colher, garfo, pegador no alimento. Antes de entrar na fila para colocar a comida no prato devemos sempre higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel. As dicas parecem óbvias, porém não era uma praxe nos restaurantes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Quantas vezes fomos aos restaurantes, buffets ou cafeterias e os garçons nos serviam a comida sem máscaras, até mesmo conversava com a gente com prato de comida na mão e ainda por cima nos oferecia. E nas churrascarias, você já parou para pensar?

Há tempo os restaurantes “self service” já deveriam disponibilizar luvas para os clientes se servirem nos aparadores de comida.

Na vida é assim, senão aprendemos no amor, aprendemos na dor. Esta pandemia está servindo para nos alertarmos de muitas coisas. Está deixando grandes lições.

Essas são algumas das regras de etiqueta que já existiam há anos e que muita gente não ligava. Por isso, sempre digo etiqueta não é frescura, é necessidade!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá