Enxergue a web além de um hobby

Jéssica Moreira
Comportamento | Publicado em 16/02/2018 às 13:35

Oiiiiiiiii genteeeeeeeeeeee! Frequência na internet não tem sido um dos pontos fortes na minha prática diária, porém deve se tornar. Estou estudando várias técnicas sobre como usar as mídias sociais em favor dos objetivos pessoais e profissionais. Descobri que ficar nesse vai e vem não é saudável, aliás eu já sabia disso, cheguei a falar desse item em outro post aqui no blog, mas enxergo isso de um jeito diferente agora. Não deve ser uma característica é uma OBRIGAÇÃO! 

Espere um pouco, engatei na conversa, mas este texto só quer abrir os seus olhos para o poder que as suas amizades virtuais têm. Então, foque aqui... 

O envolvimento das pessoas no mundo online pode te render diferentes resultados: sucesso, dinheiro, apoio. Como você tem usado o seu facebook, por exemplo? Sabia que 80%  dos profissionais de RH no mundo, segundo empresa norte-americana, usam as redes sociais como filtro para  que garantir uma seleção mais sincera para o mercado de trabalho? O que tem postado? Dificilmente pensamos na imagem que transmitimos na web. 

O dado citado é de 2012, nem é novo, hoje esse número deve ser muito maior, não dá para descuidar. Lá vão as três dicas para avaliar seu objetivo na internet e passar a perceber o que faz na rede:

1 - O seu foco é só curtir, exclusivamente para uso pessoal? Então direcione a visualização para um modo em que nem todo mundo possa ver o que posta, só as pessoas do seu ciclo mais íntimo de amigos e familiares. Aí não corre o risco de perder uma vaga porque o cara do RH conseguiu ver sua foto na cervejada, quando, durante a entrevista, afirmou não beber. 

2 - O seu objetivo nas mídias sociais é usar em favor do que vende ou há envolvimento de qualquer outra forma com o seu lado profissional? Não misture as "caixinhas". Se precisa usar para o trabalho, seja cauteloso ao colocar sua vida pessoal exposta. Pode sim fazer isso, mas tome cuidado com as legendas, com o estilo das imagens. Sabe aquela história de que "o seguro morreu de velho"? Eis aqui mais um exemplo válido para essa expressão. 

3 - Última dica que reservei para hoje (porque a internet é interminável de usos e poderia enumerar outras tantas dicas) tem a ver com a sua ascensão por meio das redes sociais. Você tem um sonho? Quer que a internet trabalhe para você otimizando suas postagens e o efeito que elas causam nas pessoas? Você pode fazer isso, não é segredo. Demanda tempo e dedicação. Crie o hábito de pensar no que vai postar com antecedência para poder produzir uma boa imagem, escrever um bom texto ou quem sabe pensar em vídeos, ao vivos... Respire, pense e execute. Essa é a dica! 

Que essa postagem sirva de inspiração. Sai da zona de conforto investi mais tempo na rede e tem dado excelentes resultados. Estou aqui para te apoiar. Leva tempo para que os outros entendam que mesmo na web está com foco no trabalho, mas foque no que realmente quer e faça a diferença. Precisando é só chamar... @jessicamoreiratv nas redes sociais. 

Música de encerramento para hoje nessa onda de web! O videoclipe que bateu recorde de visualizações no primeiro dia na plataforma... E até o próximo post. 





Relacionados

Últimas Notícias

PUBLICIDADE