Gafes de Casamento!

Kellen Lopes
Comportamento | Publicado em 26/02/2018 às 08:08

Olha, já presenciei muitas gafes em almoços, jantares, no dia a dia, mas em casamentos, posso afirmar que está no topo dos eventos, onde as pessoas mais cometem absurdos. Os assessores de eventos que o digam!

Essas gafes não acontecem apenas no dia do casório, mas também no decorrer dos preparativos.

Uma vez vi uma amiga receber um "save the date" (reserve a data) junto com o convite do casamento. Ficou óbvio que os noivos pegaram carona na moda do "save the date" sem saber o real significado.

"Save the date" são aqueles pré-convites em que os noivos enviam meses antes de iniciarem a entrega dos convites e que tem a finalidade de avisar o convidado da data do evento. Assim, o convidado reserva o tão esperado dia na agenda. Jamais entregue o "save the date" junto com o convite do casamento!

Em se tratando de convites, outro absurdo são as exigências dos noivos em relação aos convidados.

Como o caso do presente. Nunca se coloca no convite que se aceita presentes em dinheiro. Isso constrange qualquer convidado, afinal nem sempre todos podem dar uma boa quantia. Noivos que fazem isso, merecem ganhar R$ 1, ou nada!

Também no topo das gafes estão as exigências em relação aos padrinhos. Jogo de interesses não faltam! Jamais os noivos devem estabelecer o presente que o padrinhos devem dar. Já presenciei cada coisa! Só por Deus!

Agora tiro o chapéu para uma das melhores invenções no quesito casamento: a famosa lista de presentes. Claro que tem pessoas que cometem gafes também em relação à ela. Como, por exemplo, colocar dentro do convite o nome ou cartão da loja onde está a lista de presentes. Isso é deselegante!

Os noivos só vão divulgar a lista de presentes no site do casamento ou no caso algum convidado pergunte. Fora isso, bico calado! Neste item, vale uma dica para os convidados: não tenha vergonha de perguntar para o casal se tem uma lista de presentes. Isso deixa os noivos felizes.

Se os noivos fizeram a lista, é de bom tom que os convidados deem preferência às lojas indicadas pelos noivos. Porém, os noivos tem a obrigação de colocar na lista de presentes itens com valores mais em conta e não só produtos caros.

Ninguém conhece a real situação financeira do convidado!

Caso o convidado opte por comprar em uma loja diferente da que está na lista, não tem problema. Contudo, ofereça a opção de troca para os noivos.

Agora vale destacar que a comodidade da lista de presentes para os noivos e convidados é incomparável e agrada os dois lados na maioria das vezes.

O convidado pode poupar tempo, acessar o site da loja de presentes e fazer a compra sem sair de casa. E ainda dar aos noivos o presente que eles tanto queriam.

As lojas, em sua maioria, entregam os presentes nas datas programadas pelos noivos. Não precisa do convidado incomodar o casal com visitas na véspera do casamento para entregar o presente. Nesta época os noivos ficam muito atarefados.

Nada de levar o presente no dia do casamento! Exceção apenas para os convidados que moram em outra cidade e dificilmente veem os noivos. Mesmo assim, nada de atravessar o salão com o pacote do presente para entregar aos noivos. Entregue de forma discreta à assessoria do evento. E lembre-se de colocar junto um cartão com o seu nome parabenizando o mais novo casal do pedaço.



Relacionados

Comportamento | 02-08-2019 10:27

Cor Cobre: estilo e sofisticação à mesa

Cor Cobre: estilo e sofisticação à mesa

Comportamento | 29-07-2019 16:24

Uma volta ao mundo da etiqueta

Uma volta ao mundo da etiqueta

Comportamento | 25-07-2019 08:53

Aprenda como agir nos ambientes de trabalho

Aprenda como agir nos ambientes de trabalho

Comportamento | 11-07-2019 11:31

Inverno & Fondue: Nada de Gafes!

Inverno & Fondue: Nada de Gafes!

PUBLICIDADE