Nada de gafes no Amigo Secreto!

Kellen Lopes
Comportamento | Publicado em 04/12/2019 às 08:25

Estamos na tradicional época dos amigos secretos.  Uma brincadeira, porém com grau de seriedade.  Seja no ambiente corporativo, seja no familiar ou entre amigos é importante seguir algumas regras de etiqueta para evitar “saias-justas”.

- Respeite o valor estipulado do presente.  Caso você tenha tirado o chefe, nem pense em dar um presente de maior valor, isso é de extrema deselegância com os outros participantes do amigo secreto.

- Cartão Presente, nem pensar! Isso demonstra que você nem se preocupou com a pessoa a qual tirou. A única exceção é quando a pessoa que você tirou solicita o cartão presente.

- Na hora da revelação, destaque os pontos positivos do seu amigo. Nada de revelações íntimas.

-Na hora de escolher o presente prefira opções que constam na lista de sugestões, onde as pessoas colocam o que desejam ganhar. Mas, não é gafe nenhuma comprar um presente diferente do que está na lista de sugestões.  Nada de presentes íntimos.

- Cupom de troca deve constar junto com o presente.

- Não gostou do presente que ganhou? Jamais demonstre que não gostou. Encare como uma brincadeira. Sei que é difícil, mas é a melhor saída. Nada de constrangimentos.

- Faltar no dia da revelação do amigo secreto somente se for por motivo de doença ou morte.  Lembre-se de avisar o motivo do não comparecimento. Depois não se esqueça de entregar o presente ao seu amigo.

- Encare o momento como uma confraternização, uma festa, então nada de ficar com cara de bravo, porque não gostou do presente. Jamais transforme a situação em constrangedora.

Nada de Gafes!



Relacionados

Comportamento | 14-04-2020 16:19

Vamos nos conectar com o que realmente importa?

Vamos nos conectar com o que realmente importa?

Comportamento | 16-03-2020 15:51

Coronavírus exige hábitos de etiqueta

Coronavírus exige hábitos de etiqueta

Comportamento | 03-03-2020 16:02

Boas maneiras valem em todos os lugares, inclusive no trânsito!

Boas maneiras valem em todos os lugares, inclusive no trânsito!

Comportamento | 10-02-2020 10:00

10 dicas de etiqueta e comportamento para o seu dia a dia

10 dicas de etiqueta e comportamento para o seu dia a dia

PUBLICIDADE