Natal e Ano Novo: Nada de Gafes

Kellen Lopes
Comportamento | Publicado em 20/12/2018 às 18:55

Amigo Secreto:  Nem pense em cartão presente, mostre carinho com a pessoa que você tirou. Quando você entrega um cartão presente é a mesma coisa que entregasse uma cédula de dinheiro.  É importante estipular valor e respeitar, nada de comprar um que custe bem menos ou bem mais.

Ceia & Almoço: Se você foi convidado, sempre pergunte ao anfitrião se precisa levar alguma coisa. Mesmo que a resposta for negativa, seja educado e leve algo como, por exemplo, uma sobremesa ou um vinho.

Presentes: É de bom tom levar um mimo para o anfitrião (dono da casa).  Cuidado na hora de presentear as crianças para não esquecer de nenhuma e procure dar presentes semelhantes.  E falo por experiência própria, nunca esqueço de uma tia que gostava de fazer bonito com a "alta sociedade" e sobrinhos de parentesco dela. Ela fazia grandes festas e, na hora de presentear, entregava presentes para as crianças que eram filhos dos amigos "burgueses" e de parentesco dela, e as crianças de parentesco do lado do esposo, ela simplesmente não dava presentes. O pior que ela fazia isso na frente das outras crianças que não ganhava. Gente, criança é criança e não entende!

Crianças:  Falando nelas ainda...papais e mamães, é importante colocar limites e se for o caso chamar a atenção sem medo.  Por exemplo, correr em volta da árvore de natal pode acabar em acidente, além de danificar a decoração do anfitrião.  Dono da festa não seja deselegante, chame delicadamente a atenção da criança que insiste em destruir sua decoração.

Trajes: Fique atento ao local onde será a ceia ou o almoço. O traje está de acordo com o local? Se for passar a virada na praia "pé na areia", nada de salto, heim mulherada!

Nada de Gafes! Feliz Natal e um excelente 2019!!!



Relacionados

Comportamento | 03-12-2018 19:19

Etiqueta: Gafe é não usá-la

Etiqueta: Gafe é não usá-la

Comportamento | 13-11-2018 17:39

Alimentos que geram dúvidas na hora de comer...

Alimentos que geram dúvidas na hora de comer...

Comportamento | 01-10-2018 10:39

Quando o chiclete é seu aliado

Quando o chiclete é seu aliado

Comportamento | 07-08-2018 15:50

Como é deselegante...

Como é deselegante...

PUBLICIDADE