Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MEDO D(E)O NOVO

28/01/20 às 11:55 - Escrito por Sara Presoto
siga o Tarobá News no Google News!

E aí ele aparece de novo. O medo. Quem nunca sentiu isso na vida? Medo do novo: de planos, de casa, de trabalho, de rotina, de amor. Às vezes por termos tanto receio do desconhecido, acabamos por nos privar de viver. 

De experimentar. De sermos felizes. Mas aí vem a prudência. A cautela. Os passos vagarosos que ficam tateando o terreno. Certificando-se de que ali é um lugar seguro. Aí eu pergunto: quem garante o que? Quem garante que o trabalho vai dar certo e que não vão te demitir? 

Quem afirma que você vai conseguir pagar a prestação da casa até o final? Quem pode precisar que o amor um dia não vai te trair ou te abandonar? É neste duelo dicotômico que me encontro agora. De incertezas e indagações. Devaneio futuros promissores e finais felizes. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Mas me surpreendo conjecturando um desfecho desastroso. Sempre fui extremante otimista. Confiante. E até ingênua, vítima da minha alma destemida e de minha sede de viver. Ultimamente, depois de tantos tombos e decepções, encontro-me paralisada pela incerteza. 

E a paralisação nada mais é do que uma suspensão da vida. Um estado de dormência. Você para para analisar. Constatar. Enquanto isso, deixa seus sentimentos ali. Congelados. Estáticos. Adormecidos. Vira um morto-vivo. É como se deixasse de viver.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá