Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nada de gafes nas confraternizações

27/11/19 às 14:55 - Escrito por Kellen Lopes
siga o Tarobá News no Google News!

Fim de ano, festas, presentes e muitas confraternizações. Um momento propício para acontecer deslizes. Porém, podem ser evitados.

Hoje, vamos falar das confraternizações das empresas. É cada gafe!

Um dos maiores erros são as pessoas acharem que na festa da empresa é um momento de total relax, pode tudo.  Não é bem isso. Por mais que você esteja fora daquele ambiente profissional, a sua postura e conduta deve ser mantida. Lembre-se empresa é empresa em qualquer lugar. Por isso, devemos nos atentar para alguns cuidados:

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

- Beba com moderação. Afinal, ninguém suporta pessoa bêbada, e isso indiretamente pode influenciar futuramente na sua posição dentro da empresa.

- Amigo secreto, participe e respeite o valor estipulado. Quem tirou o chefe, jamais deve dar um presente de valor maior em relação ao que foi estabelecido.  Na hora da revelação cuidado com as palavras para descrever o amigo.

- Procure conversar com todos que estão na festa, nada de se fechar em grupinhos de setores e não aproveitar o momento para conhecer os profissionais dos outros setores.

- É uma confraternização, por isso nada de falar de serviço durante esse momento.

- Cuidado com o seu traje! Mulheres decotes, barriga de fora, micro saias/vestidos nem pensar. Se for numa chácara prefira calçados baixos, se quiser usar salto prefira Anabela. Se o local tiver piscina, nada de biquínis minúsculos/branco e sungas claras.

- Nada de “DR (Discutir a relação)” com o chefe ou colegas de trabalho.

- Cuidado com suas palavras, posturas e atitudes. No outro dia, pode ter certeza que muitos vão lembrar, e o pior, comentar!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá