Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O que é? O que é?

26/09/19 às 08:38 - Escrito por Kellen Lopes
siga o Tarobá News no Google News!

Existem alguns elementos usados em almoços, jantares e várias outras refeições que têm denominação originária até de outras línguas e estão presentes frequentemente em diversos eventos. Selecionei alguns e seus significados.

Prisma de mesa: é um cartão onde nele consta o nome da mesa (Ex. Festa temática de filmes, cada mesa pode ter o nome de um filme) ou numeração da mesa. Pode aparecer em suportes ou apenas o cartão dobrado ao meio para dar sustentação e parar em pé na mesa.

Placement ou Placement cards = são os marcadores de lugares à mesa, onde deve constar o nome de cada convidado. O ideal, principalmente se for receber em sua casa os convidados, é que faça o placement escrito à mão.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Cloche = é aquela cobertura arredondada de inox, ou até mesmo de outros materiais, usada para proteger os alimentos até chegar à mesa.

Rechaud = são os suportes de travessas com um fogareiro que serve para manter a comida aquecida enquanto os convidados se servem. Hoje já existe réchaud tipo bandejas térmicas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá