Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Os desafios da alimentação

31/10/17 às 10:07 - Escrito por Sou Chef
siga o Tarobá News no Google News!

Nunca fui muito movida a regras, quando o assunto foi a condução da maternidade. Sempre li que não devia dar nenhum alimento além do leite até os 6 meses de vida. Mas a minha ansiedade falou mais alto, como sempre. Parei de amamentar? Não.. isso só foi acontecer com 1 ano e 4 meses, quando ela perdeu o interesse. Mas quando estava prestes a voltar a trabalhar, lá pelos 5 meses de vida da Fer, eu já comecei a introduzir alguns alimentos. Maça, banana, batata.. algumas coisinhas fáceis de fazer uma papinha. Ela adorou! Provava de tudo!

Procurei dar cada alimento separado pra que ela entendesse cada sabor.. e assim foi.. até que comecei a fazer sopinha de legume e carne, e misturou tudo. Até hoje ela gosta bastante dessa sopa.

E é tudo lindo!! Os filhos comem o que a família come. Quando tem alguma besteirinha a gente controla a quantidade e tá tudo certo. Só que não, né?!

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Chega uma hora que eles já sabem exatamente o que querem, e aí o bicho começa a pegar.

A Fer tem suas preferências: macarrão (sem molho nenhum), arroz (sem acompanhamento nenhum), carne, e mamá, que eu faço leite com uma colher de farinha láctea. Se pudesse ela viveria com esses quatro alimentos. Mas não dá né...

Então, durante um tempo, toda refeição era um desafio.

Eu nunca forcei ela a comer nada, mas sempre incentivei a conhecer novos sabores. Digo pra ela provar, e que se não gostar pode deixar a comida. Tem dado muito certo.

Várias vezes ela joga a comida fora (até de maneira indelicada kkkk), mas ela prova de tudo. E assim ela voltou a gostar de muitos alimentos, e conheceu alguns.

Outra coisa que ajudou muito foi o colégio. Eu “apanhei” muito na preparação do lanche dela, porque um alimento que amava na segunda-feira, não queria nem saber na terça. Eu já estava ficando sem ideia do que enviar de lanche, eis que surgiu uma funcionária da escola da Fer, que disse que a mãe dela preparava lanche para vários coleguinhas.

Cada dia um lanche diferente! Super legal! E o melhor é que, vendo as outras crianças comendo a mesma coisa, a Fer se interessa em pelo menos provar. Então essa batalha foi vencida! (Apesar de ela ainda não comer algumas coisas que são enviadas).

Mas a luta continua aqui em casa... Pra regrar os horários.

Porque como ela chega bem cansadinha da escola, não consegue almoçar. Ao meio dia toma um mamá e vai dormir.

Alguma ideia pra como colocar ela na rotina das refeições???

© Copyright 2023 Grupo Tarobá