Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Política, gentileza e uma boa dose de bom senso podem fazer a diferença!

09/11/20 às 07:32 - Escrito por Kellen Lopes
siga o Tarobá News no Google News!

Esta semana temos dois temas antagônicos que, sem dúvida, estarão em destaque. O primeiro é a política, já que no próximo domingo grande parte da população brasileira vai às urnas para escolher o seu candidato a prefeito e a vereador. E justamente dois dias antes do pleito comemora-se oficialmente o Dia Mundial da Gentileza.

Chamo a atenção para esses dois temas e a relação com as regras de etiqueta. Como sempre friso aqui no post, etiqueta está relacionada com bom senso e empatia, e quando o assunto é política notamos pessoas alterando o tom de voz, estilos e condutas a favor de um candidato, sem levar em conta o mínimo de democracia e respeito com outro. É importante saber ouvir opiniões diferentes e colocar o seu ponto de vista, mas sem tom sarcástico.

E já que dia 13 de novembro é o Dia Mundial da Gentileza, que tal começar a exercitar cada vez mais essa qualidade no seu dia a dia. O simples fato de dizer bom dia para o porteiro do seu prédio, ceder a passagem para um pedestre, não furar a fila, ser pontual ao que se propõe, manter o distanciamento, sem dúvida o mundo fica mais “leve”.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Insira uma BOA dose de bom senso e empatia que valem para o dia da eleição e para os demais também.

Pense nisto!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá