Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Qual é a sua desculpa?

31/08/17 às 17:26 - Escrito por Sou Chef
siga o Tarobá News no Google News!

Normalmente a minha é: TEMPO! Não é fácil assim admitir, né? Mas a gente vive com desculpas pra não fazer alguma coisa que é importante, mas ainda não virou prioridade.

Nesse mês de agosto eu estava cobrindo férias, e por isso, além de trabalhar das 8h às 13h, voltava pra TV 16h30 e só ia pra casa 19h20. Ficou corrido? Ficou! Foi bom? MEU DEUSSSSS como foi bom! kkk sério, esse negócio de preencher o dia com trabalho é uma das coisas mais maravilhosas do mundo! (pelo menos quando você ama o que faz, né?) Me senti motivada, inclusive já fui atrás de cursos pra aperfeiçoar uns lados que ainda não tenho muito conhecimento, fiquei empolgadíssima.

Só que aí bate aquele peso na consciência. Era o tempo que eu poderia estar com a Fernanda, mas não estava.

Leia mais:

Imagem de destaque

Etiqueta: um universo de possibilidades a seu favor

Imagem de destaque

Já pensou comer cebola logo cedo? Ou tomar cerveja ao invés de café?

Imagem de destaque

Pandemia: as regras de etiqueta com a retomada dos eventos

Imagem de destaque

Etiqueta pelo mundo; conheça regras e boas maneiras de cada país

Aaaaaiiii cabeça de mãe é um misto de um pouco de razão com mil emoções, né?

O que eu fiz? Tornei o tempo com ela ainda mais completo. Se antes eu me dava “ao luxo” de deixar elas uns minutos no celular pra resolver outras questões, eu deixei de fazer. Sair de casa sem ela? Nem pensar!

A Fer se chateou por eu estar ausente algumas horas a mais? Olha, acho que ela nem percebeu. Porque o nosso tempo (que já era de qualidade), ficou ainda mais intenso.

Mas mesmo que ela não sinta, eu ainda tenho aquele grilinho que me diz: volta pra casa, sua filha é pequena e esse tempo com ela é precioso.

Lógico que é! Mas eu preciso dar um jeito de encaixar algumas outras coisas na minha vida. Tá fazendo falta!

Mas eu estou tentando controlar isso. Eu percebi nesses dias de trabalho dobrado, que a gente consegue organizar melhor as 24h do nosso dia. Pode reparar... existe pelo menos uma horinha no seu dia em que você podia ir pra academia, por exemplo. Você podia almoçar ultra rápido e passar no salão pra dar um up na auto estima, não podia?

Eu tô falando isso pra vocês como forma de motivação, principalmente pra mim! Kkk verdade! Eu tô precisando de um puxão de orelha pra voltar a cuidar de mim. E digo isso principalmente por causa da saúde.

Vocês já notaram como o tempo tá voando? Daqui a pouco você está com 30, 40, 50, 60 anos! E o que você fez pra chegar bem nessa idade?

Alguns quilinhos que ganhei na gravidez ainda não consegui eliminar. Na verdade até perdi durante a amamentação, mas depois engordei um pouco kkk e esses quilos estão bem determinados a ficar. Só que eu tô mais determinada a fazer eles saírem!!!

Estou atrás de uma atividade física que me prenda. Caminhada? Academia? Cross fit? Muay Thai? Corrida? Dança? Bike? Vôlei?

Sei lá. Não decidi ainda. Ainda tenho umas desculpas pra não começar. Mas agora estou decidida a mudar! Vem junto??? Qual a sua desculpa???

© Copyright 2023 Grupo Tarobá