Em ritmo de dia de bondade, vamos ver quais artistas apoiam ações sociais

Thai Thai
Comportamento | Publicado em 21/06/2019 às 12:51

Em ritmo de dia da bondade, fazer conhecer alguns artistas do mundo que usam da sua influencia para ajudar o próximo. E a lista da boa vontade é grande e tem gente que você nunca imaginou que pudesse ter um coração tão bom! Vamos conferir então alguns deles e suas ações?

Luciano Huck 
Alem de ser um dos mais famosos apresentadores da TV Globo, Luciano Huck, é idealizador do Instituto Criar, local destinado a ensinar várias disciplinas como cinema, TV e novas mídias para crianças e jovens carentes. Localizado em São Paulo, o local fundado pelo famoso ajuda no desenvolvimento profissional e cultural de uma infinidade de pessoas de baixa renda.  

Xuxa 
Essa é tradicional, fundada há muitos anos pela apresentadora Xuxa Meneghel, a fundação fica localizada no Rio de Janeiro, cuida de crianças e jovens de baixa renda. Atuante desde 1989 no local, a artista que já auxiliou inúmeras pessoas ao longo dos tempos chegou a declarar em entrevistas que estava muito difícil manter as contas da instituição em dia e que precisaria fechá-la por falta de apoio e contribuição privada.  

Zeca Pagodinho 
O pagodeiro usa a sua fama e influência para promover a cultura no Rio de Janeiro. Para isso, fundou um instituto em Xerém que atende crianças e jovens que buscam um caminho na música para crescer e aprender. Com aulas de diversos instrumentos, a fundação ainda tem uma Orquestra Jovem e também ensina artes plásticas e teatro.  

Gisele Bündchen 
A maior supermodelo do Brasil é a cabeça de projetos como o Água Limpa, que fomenta a preservação da água potável da região de Horizontina, no Rio Grande do Sul, cidade onde ela nasceu. Ela também já participou de programas como o de Defesa da Bacia Hidrográfica de Xingu e investe parte dos seus lucros no projeto De Olho nos Mananciais, que protege bacias hidrográficas.

Manonna 
Além de ser um dos ícones da comunidade LGBTQ, ela é ativa na conscientização e tratamento de pacientes com AIDS. Mais do que isso, ela criou uma ONG chamada ‘Raising Malawi’, que visa ajudar e prestar apoio a crianças pobres do Malawi, local de onde ela adotou quatro de seus seis filhos .

Shakira
 A cantora fundou a Fundação Pies Descalzos (Pés Descalços, em espanhol) para ajudar seu país natal, a Colômbia, a desenvolver escolas para crianças que vivem na margem da pobreza. Ao invés de organizar um chá de bebê quando ela ficou grávida de seu primeiro filho, em 2012, a Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF pediu a seus fãs para doarem grandes quantias para a UNICEF

George Clooney
 O ator hollywoodiano é um ativista humanitário que trabalha no projeto ‘Not On Our Watch’ (Não Sob Nossa Supervisão, em tradução livre do inglês), que foca em prevenir genocídios. Em 2010, ele organizou um Teleton para o Haiti frente à destruição de um terremoto. Em 2012 ele foi preso na Embaixada do Sudão em Washington, DC, EUA, por protestar pelas condições no Sudão, classificadas por ele como ‘a pior crise humanitária do mundo’

Angelina Jolie 
A atriz é Embaixadora Mundial da Boa Vontade para Refugiados das Nações Unidas desde 2001, e, desde então, viajou por todo o mundo visitando países de terceiro mundo para viabilizar melhores condições de vida para seus moradores. Ela participa ativamente no Capitólio dos EUA em prol dos mais necessitados.  

Bono Vox 
O vocalista da banda U2 é um dos nomes mais reconhecidos quando falamos de artistas que também são ativistas. Ele já foi considerado a celebridade mais influente na política pela revista norte-americana National Journal. Algumas das causas pelas quais ele luta são o perdão da dívida de países de terceiro mundo, conscientização e combate à AIDS em países africanos. Algumas das turnês da banda também tiveram o dinheiro arrecadado doado a instituições de caridade



Relacionados

Comportamento | 02-08-2019 11:34

Dia internacional da Cerveja!

Dia internacional da Cerveja!

Comportamento | 01-08-2019 09:45

"Agosto Mês do Cachorro Louco”

"Agosto Mês do Cachorro Louco”

Comportamento | 16-07-2019 09:36

Austin Butler será o protagonista do filme sobre Elvis Presley. Conheça o novo Elvis.

Austin Butler será o protagonista do filme sobre Elvis Presley. Conheça o novo Elvis.

Comportamento | 15-07-2019 10:26

Dia do Homem.

Dia do Homem.

PUBLICIDADE