Empresa oferece bônus as mulheres que forem trabalhar de salto e saia.

Thai Thai
Comportamento | Publicado em 04/06/2019 às 17:56

Uma empresa Russa, produtora de alumínio na região do Tartaristão decidiu fazer uma “maratona da feminilidade”. A Tatprof, oferece às suas funcionárias 1,35 euros por dia se usarem uma saia ou vestido para ir trabalhar. Anh as saias têm de ser, no máximo, “cinco centímetros abaixo do joelho”.

Além disso, a maquiagem também é bem vinda. Tudo de acordo com “os padrões tradicionais da beleza feminina”, explicou Anastasia Kirillova, chefe do departamento de cultura e comunicações internas.

A iniciativa foi para aumentar a auto estima das funcionária, deixando as mais felizes.

  A empresa tem 550 funcionários, dos quais 149 são mulheres.

“O ‘dress code’ do escritório não proíbe o uso de calças e nós não o proibimos, apenas encorajamos aquelas que preferem uma saia ou vestido, e que seja não mais do que cinco centímetros abaixo do joelho. Agora é verão, por isso a maratona é útil. O bónus, é claro, é um incentivo material que distribuímos entre os participantes da ação”, escreveu a empresa no seu site.

O presidente da empresa, Sergei Rachkov, disse que está “muito preocupado com o problema de misturar papéis de género”, quer preservar o princípio feminino em todos os funcionários da empresa “para que as meninas não usem penteados masculinos, que não façam trabalhos manuais e para que coloquem todo o seu carinho em criar os filhos.”

A tal “maratona da feminilidade” começou em 27 de maio e dura até 30 de junho.  Em cerca de três dias participaram cerca de 60 mulheres.



Relacionados

Comportamento | 02-08-2019 11:34

Dia internacional da Cerveja!

Dia internacional da Cerveja!

Comportamento | 01-08-2019 09:45

"Agosto Mês do Cachorro Louco”

"Agosto Mês do Cachorro Louco”

Comportamento | 16-07-2019 09:36

Austin Butler será o protagonista do filme sobre Elvis Presley. Conheça o novo Elvis.

Austin Butler será o protagonista do filme sobre Elvis Presley. Conheça o novo Elvis.

Comportamento | 15-07-2019 10:26

Dia do Homem.

Dia do Homem.

PUBLICIDADE