Um sentido maior para a Vida

Marcos Giraldi
Cotidiano | Publicado em 13/08/2018 às 14:47

A filosofia coaching vai muito além de conquistar algo material. Ser Máster Coach é ter a missão de levar o coachee a uma transcendência

Qual o seu propósito? Qual o sentimento que você tem quando pensa a respeito da vida? Há um sentimento de satisfação ou a sensação de que falta algo? Se falta algo, como completar esse vazio?

A pergunta filosófica sobre o que viemos fazer nessa vida intriga pensadores no decorrer dos séculos. E intriga por uma simples razão: talvez não haja uma resposta certa e definitiva. Cada um de nós tem o seu propósito. Ou deveria ter.

Descobrir esse propósito é enxergar a própria alma. Quando conseguimos ter uma visão sistêmica da vida, tudo passa a ter mais sentido e o sentimento é de plenitude. Viver sem um motivo não é viver. É sobreviver.

Mas para entender seu propósito – que é único –, não bastam alguns minutos de reflexão. É preciso mais. Muito mais! É fundamental mergulhar na sua essência em um profundo processo de autoconhecimento.

A missão de vida e o propósito devem estar alinhados com nossa essência. E para isso, devemos ir a fundo em nossa história. Afinal, somos frutos dessa história! E carregamos em nossos ombros e em nosso coração marcas de tudo o que passamos desde nosso nascimento.

O impacto dos pais, a relação com os antepassados, os traumas que adquirimos no decorrer de nossa existência, as alegrias e tristezas... tudo isso tem influência direta em quem somos. Muitas feridas ainda podem estar abertas. Feridas que impedem de avançar de forma leve e tranquila rumo àquilo que costumamos chamar, no Coaching, de Legado. Ou seja: nossa marca aqui nessa vida.

Qual será o seu Legado? Quais as marcas e feridas que estão na sua alma? Qual a Sombra que lhe atormenta?

Nos últimos 7 dias, passei por um profundo processo de formação em Máster Coach, uma imersão nesta nova filosofia de vida que me permitiu ampliar a percepção do que é o mundo e do que estamos fazendo aqui nesta vida.

Passei por uma desconstrução para depois me permitir a reconstrução. Descobri algumas peças que estavam desajustadas e que foram colocadas em seu devido lugar. Muita coisa que ainda estava nublada se tornou transparente! A consequência é um maior alinhamento que me permitirá avançar nessa vida de forma mais leve, próspera e alinhada com aquilo que o Universo espera de mim.

Faço parte de um grande sistema e não posso me esconder da responsabilidade que a vida me dá!

O Máster Coach me permitiu dar um passo além como Coach. Assumo a responsabilidade de contribuir para a evolução dos meus clientes que sentirem a necessidade de encontrar uma resposta que vá além de conseguir algo material ou ajustar algum ponto incongruente na sua vida.

Transformar vidas é a missão do Coach. Agora, fazer essa transformação com um sentido maior, pleno, é a função do Máster Coach.

O Máster Coach tem ferramentas e conhecimento para levar o coachee a um autoconhecimento tão poderoso que passará a se ver não só como uma peça solta no tabuleiro do Universo. Mas como uma peça fundamental para a evolução e a transcendência.

Não basta ter! É preciso sentir fazer! E mais: é preciso SER!



Relacionados

Últimas Notícias

PUBLICIDADE