Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cooperativa do Oeste do Paraná investe 552 milhões em nova Indústria

23/09/20 às 17:38 - Escrito por Sirlei Benetti
siga o Tarobá News no Google News!

O agronegócio segue em amplo crescimento e ajudando a movimentar a economia da região, prova disso é que uma cooperativa que tem sede em Palotina anunciou nesta quarta feira (23) uma nova indústria para esmagamento de soja. 552 milhões,, esse é o investimento feito pela cooperativa com parceria do governo do estado. A oficialização foi em Curitiba. O estado dará incentivo fiscal a cooperativa. As obras começam no início de 2021 e devem terminar em 2023. A nova planta industrial terá capacidade de processar 2.500 toneladas de soja por dia, com possibilidade de ampliação para até 3 mil toneladas/dia. Quando alcançar a capacidade plena de operação, o consumo de soja será de 50 mil sacas por dia. A indústria produzirá farelo de soja para a produção de rações.

A cooperativa mantém sistemas de integração que produzem, atualmente, 620 mil frangos/dia e 100 mil tilápias/dia, e ainda fabrica rações para bovinos e suínos. A nova indústria será junto ao atual complexo industrial da cooperativa. O novo empreendimento vai gerar 70 empregos diretos, numa primeira etapa.

Veja o Vídeo completo com entrevista do presidente da Cooperativa Alfredo Lang e o governador do Paraná, Ratinho Junior.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá