Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Cresol lança Plano Safra 2018/2019

03/07/18 às 18:03 - Escrito por Sirlei Benetti

Na manhã de segunda-feira, 2 de julho, a Cresol lançou oficialmente a Safra 2018/2019 na sua Sede Nacional em Francisco Beltrão/PR. O evento reuniu o Conselheiro Presidente da Cresol, Alzimiro Thomé, o Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, e o Diretor da Cresol Tradição, agência de Francisco Beltrão, Diomar Godinho, além de assessores, parceiros e cooperados da Cresol.

O Presidente da Cresol, Alzimiro Thomé, agradeceu a presença de todos no evento, especialmente dos parceiros, que estão envolvidos diretamente com o crédito rural que contribui para o desenvolvimento de muitas regiões. “Estamos muito felizes porque a Cresol está expandindo para regiões que necessitam muito do crédito rural, e a partir desse crédito geramos o desenvolvimento local e a sustentabilidade da instituição. Nossas equipes estão preparadas para fazer desta safra a melhor de todas, com agilidade na liberação dos recursos tão importantes para os nossos cooperados”, destacou Thomé.

O Diretor Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, fez uma breve retrospectiva do crescimento da Cresol e dos seus cooperados. “Nos orgulha ver o crescimento dos agricultores familiares que lá no início da Cresol, no ano de 1996, iniciaram fazendo pequenos financiamentos para custear ou equipar suas propriedades. Hoje, esses mesmos agricultores, estão financiando grandes maquinários e a Cresol busca esse novo formato, aumentando o valor a ser financiado, para atender esse agricultor que cresceu junto com a cooperativa. Na safra passada, que encerrou no último mês de junho, a Cresol liberou cerca de 1.1 bilhão de reais em custeio e investimento e, para esta safra 2017/2018 estamos desafiados a liberar mais de 1.4 bilhão de reais aos nossos cooperados”, disse o diretor que também destacou que nesta safra não faltará recurso ao produtor: “temos diversas fontes de recursos com limites bem estruturados, portanto não vai faltar recurso aos agricultores.”, afirmou Michelon.

O Diretor responsável pela agência de Francisco Beltrão, Diomar Godinho, também destacou a preparação da agência para o início das operacionalizações de crédito aos agricultores. “Estamos preparados para atender toda a demanda dos nossos cooperados, dando todas as condições necessária aos agricultores para produzirem” disse Diomar.

Contratações

Para oficializar o início da nova safra, a agência Cresol de Francisco Beltrão concretizou propostas da contratação de crédito com cooperados que estiveram presentes no evento de lançamento, onde os agricultores Mauro Pagnan, Gilmar Garbozza e Osny Schmoller realizaram a assinatura das propostas para a contratação do crédito.

Somente no primeiro dia da nova safra, que iniciou na segunda-feira, dia 02, as cooperativas do sistema Cresol aprovaram mais de R$ 11 milhões em propostas para a contratação de crédito rural, o que representa 334 contratos, sendo 41 destinados a operações de investimento e 293 em operações de custeio.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá