Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas devem fechar, decide Tribunal de Justiça

09/02/21 às 13:30 - Escrito por Gabriel Antunes
siga o Tarobá News no Google News!

Com 15 páginas, Tribunal de Justiça do Paraná manda fechar as escolas.

Conforme divulgado em primeira mão pela Tarobá News (leia aqui), o Ministério Público de Londrina entrou com ação judicial na Vara da Infância e conseguiu por liminar uma decisão para que as escolas de Londrina fossem abertas.

A Prefeitura recorreu e conseguiu reverter a decisão. Leia um trecho da decisão:

Leia mais:

Imagem de destaque

Aos 16 anos de idade, nome e gênero alterados na Certidão de Nascimento

Imagem de destaque

O autor do processo morreu? Como fica o direito do falecido?

Imagem de destaque

O INSS cortou seu benefício? Será que pode?

Imagem de destaque

A polícia não pode entrar em sua casa!


"Sendo assim, razoável se mostra a suspensão dos efeitos da decisão singular, na medida em que, havendo ordem para retorno das atividades escolares neste mesmo mês de fevereiro, e, devendo ser priorizadas as regras técnicas e científicas preconizadas pelas entidades de saúde, seguir de forma harmônica as diretrizes emanadas pelos órgãos responsáveis e que detêm competência para tal mister, diminui o caos em que estamos convivendo diariamente.

Destarte, ante a comprovação do direito pela parte agravante nesta fase de cognição sumária, e, por cautela, o deferimento da medida de urgência é de rigor, com a suspensão dos efeitos da decisão singular ora agravada, até o ulterior julgamento do mérito da presente insurgência.

5 - Por tais fundamentos, presentes os requisitos necessários, defiro a pretensão suspensiva inicial, permanecendo suspensos os efeitos da decisão singular até ulterior julgamento por este E. Tribunal de Justiça. "


Gabriel Antunes

WhatsApp: (43) 9.9991-2100

© Copyright 2023 Grupo Tarobá