Ovinos em destaque no Show Pecuário 2018

Sirlei Benetti
Cotidiano | Publicado em 27/06/2018 às 14:01

Foto: AEN

A ovinocultura estará novamente em destaque no Show Pecuário 2018. A Ovinopar (Associação Paranaense de Criadores de Ovinos) e a Arco (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos) promoverão julgamentos, um workshop e uma palestra sobre o mercado de carnes durante o evento, que será realizado dos dias 24 a 27 de julho, no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel.

Segundo a zootecnista Jaciane Beal, diretora e organizadora do ranking paranaense de ovinos, a Arco juntamente com a Ovinopar irão promover no Show Pecuário 2018 a 2º Fenovinos, evento itinerante que busca trazer criadores de todo o Brasil para regiões destaques em ovinocultura. Para a edição de 2018 está prevista a vinda de ovinocultores de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. “Esperamos de 150 a 200 animais, que serão comercializados nas baias”, disse.

Com relação às palestras, uma delas será um workshop sobre a cadeia produtiva e a outra sobre o mercado de carnes, perspectivas e casos de sucesso no comércio de carne ovina.

Sobre os julgamentos, Jaciane explicou que devido ao grande sucesso da edição de 2017, o julgamento das dez raças previstas terão pontuação extra, de 1,5 pontos. As raças que serão julgadas são: Texel; Texel naturalmente colorido; Ile de France; Ile de France naturalmente colorido; Hampshire Down; Sufolk; Santa Inês; Dorper; White Dorper e Pol Dorset. Para inscrever animais, entre em contato com a zootecnista Jaciane Beal pelo telefone: (44) 99975-0014 ou pelo e-mail jacibeal@hotmail.com.

O evento

O Show Pecuário, organizado pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná, foi criado com o objetivo de ser um grande disseminador de tecnologia, informação e de novos negócios aos criadores animais da região Oeste do Paraná. Além da feira dos expositores da indústria, do comércio e da prestação de serviços, o Show Pecuário 2018 vai reunir animais entre bovinos de leite e corte, ovinos e equinos, que vão participar de leilões, julgamentos e do balcão permanente de negócios. Palestras, workshops e reuniões também serão realizadas ao longo dos quatro dias da feira. Acesse o site:www.showpecuario.com.br.



Relacionados

Cotidiano | 26-11-2018 15:06

Risco de ferrugem na soja é alto e casos aumentam no PR

Risco de ferrugem na soja é alto e casos aumentam no PR

Cotidiano | 20-11-2018 14:58

Receita Federal antecipa prazo para renegociar débitos do Funrural

Receita Federal antecipa prazo para renegociar débitos do Funrural

Cotidiano | 09-11-2018 18:38

MP recomenda reforço no controle a fungo que atinge lavouras de soja

MP recomenda reforço no controle a fungo que atinge lavouras de soja

Cotidiano | 09-11-2018 09:07

Governo estuda redução da subvenção ao diesel, afirma ministro

Governo estuda redução da subvenção ao diesel, afirma ministro

PUBLICIDADE