Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ver além da máscara

04/08/17 às 08:40 - Escrito por Marcele Antonio
siga o Tarobá News no Google News!

Ei, pessoal! Tudo certo?!

Eu sou a Marcele Antonio, jornalista da Tarobá há quatro anos. Nesse tempo já fui repórter do esporte (acreditem!), do programa Atualidades e dos telejornais. Já passei pela pauta e pela produção e, por quase dois anos, fui a responsável pela apresentação da previsão do tempo. E se tem uma coisa que todas essas funções me ensinaram foi entender a beleza do co-ti-di-a-no. Via dicionário, é isto:

Cotidiano:

Que ocorre todos os dias; particular do dia a dia; diário. Que não é extraordinário; comum ou banal.

Leia mais:

Imagem de destaque

Aos 16 anos de idade, nome e gênero alterados na Certidão de Nascimento

Imagem de destaque

O autor do processo morreu? Como fica o direito do falecido?

Imagem de destaque

O INSS cortou seu benefício? Será que pode?

Imagem de destaque

A polícia não pode entrar em sua casa!

Mas via coração, é beeeem mais do que essa mera definição. Comum ou banal são características que a gente atribui à rotina apenas se nossa visão ficar focada realmente na mesmice. Se nossos olhos tiverem a capacidade de enxergar além da superfície, nossos ouvidos ficarem atentos às frases mais subjetivas e, principalmente, se nossa cabeça estiver aberta às novas ideias, tudo no cotidiano pode ser extraordinário. 

É dessa sensibilidade de ver “além da máscara” que eu estou falando. É esse dia a dia “igual, mas diferente” que eu vivencio e quero compartilhar com vocês. Numa rotina jornalística, temos o privilégio de estar constantemente em contato com os variados tipos de pessoas e situações.

Pluralidade que dá lições. Diversidade que ensina, instiga, desafia e proporciona momentos bizarros, assustadores, alegres, tristes, frustrantes, enriquecedores, emocionantes. Reportar exige que a gente saiba contar histórias, mas as sensações que elas nos transmitem nem sempre cabem numa lauda de reportagem.

Então, essa vai ser a função deste blog: registrar o que não dá para captar pela lente da câmera. Os cheiros, os olhares, os gestos, as impressões... Sejam bem-vindos, sintam-se à vontade para participar comigo deste espaço. É o nosso cantinho para falar sobre “grandes miudezas” do cotidiano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá