Cultura

Chico Buarque sendo Chico Buarque

25 ago 2017 às 09:52

Não sei se é o clima do meu último fim de semana de férias ou esse jardim de onde estou escrevendo agora... O fato é que esse lugar e esse momento me encaminham à música. Dei uma passeada pela internet em busca de algum som que rimasse com os meus ouvidos e lembrei de Chico Buarque, que escolheu justamente a sexta-feira, 25 de agosto de 2017, para lançar um novo álbum.

Destaco aqui que não vou avaliar nenhum comportamento partidário do Chico. O que me interessa são duas particularidades da obra musical dele e que também estão muito presentes nesse álbum, entitulado "Caravanas": suavidade e mistura de ritmos.

Aos 73 anos de idade, e depois de seis anos desde o último lançamento, Buarque parece no auge criativo. Das nove canções que compõem o CD, sete são inéditas. Elas falam da mulher, do amor, da política, do futebol e do dia-dia (sempre na visão de um artista de alma inquieta).

Por um mundo com mais poesia, mais pensamento crítico e menos tchererê tche tchê, ouça aí a música "Tua cantiga" e tire suas conclusões.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá