Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Investir: não deixe para depois!

11/11/20 às 09:38 - Escrito por Junior Januario
siga o Tarobá News no Google News!

A palavra investir muitas vezes esta relacionada a bolsa de valores, gráficos complexos, análises de balanços patrimoniais, nomes e termos em inglês. Para quem é leigo no assunto este tema ainda causa muita desconfiança.

A forma, a linguagem como alguns especialistas tratam o assunto faz com que muitos prefiram ficar de fora do universo do investimento e acabam delegando suas economias a um banco tradicional.

Muitos brasileiros ainda acreditam que aplicar dinheiro na poupança em um banco é a única forma de poupar, o que é uma grande falácia. Mesmo porque muitos gerentes de bancos amedrontam seus clientes com este discurso a fim de retê-los, outros por falta de conhecimento e outros por má fé mesmo.

Leia mais:

Imagem de destaque

2020 te deu medo de investir? Pois não devia!

Imagem de destaque

Renda Fixa pode variar SIM!

O mercado de investimentos tem se aprimorado cada vez mais nos últimos anos. Vários tipos de investimentos mais sofisticados, antes ofertados apenas para grandes investidores já são disponíveis para um público mais geral.

Quando comecei a trabalhar já separava uma parte do meu salário para investir. Confesso que na época não conhecia muitas opções para diversificar minhas aplicações. Deixava apenas num CDB de liquidez diária. Porém meu interesse por investimentos fez com que eu fosse descobrindo várias formas de alocar meus recursos de forma mais inteligente.

Ninguém precisa cortar o café ou deixar de comer o que gosta para começar a investir. Nunca seja radical com relação a isso. Sempre pense que seu trabalho, sua empresa e seu oficio que lhe proverá suporte para esta jornada viciante de crescimento patrimonial.

Não tem nada melhor do que ver seu patrimônio aumentar. Comparar um imposto de renda em relação ao ano anterior e ver que houve uma melhora já te coloca na frente de muitos brasileiros.

Não existe mágica nem segredo. Se pudesse ter dado um conselho para mim, seria ter começado antes. Para você leitor: Pense no longo prazo, fuja de aplicações de sorteios de prêmios e não deixe para depois. Trabalhe, invista, aumente seu patrimônio e desfrute do melhor que a vida pode te oferecer.

*Junior Januario

Formado em Administração e Negócios pela Unip Sorocaba e em Ciências Contábeis com mais de 11 anos de experiência no mercado financeiro. Possui certificações no mercado financeiro como: CPA-10, CPA-20, CEA e  Ancord. É sócio e assessor da SVN Investimento em Londrina – maior escritório de investimentos da Xp no Paraná.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá