Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

9 jogadores que podem fazer história, mais uma vez, com a camisa do LEC

19/09/18 às 20:08 - Escrito por Júlio Sodré
siga o Tarobá News no Google News!

Os atacantes Dagoberto e Felipe Marques deixaram o torcedor do Londrina ainda mais otimista na noite da última terça-feira. Eles fizeram os gols da vitória de 2 a 0 sobre o Figueirense (SC). Esta é a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, a quinta vitória consecutiva no Estádio do Café. Antes disso, até o tabu de 24 anos sem vencer o Coritiba na capital foi derrubado. O momento é bom demais para não pensar em acesso. E alguns jogadores já tiveram esse prazer com a camisa do LEC.


Se em rodadas anteriores o LEC chegou até a fazer parte da temida zona de rebaixamento, hoje o time está a quatro pontos do G4. O quarto colocado é o Atlético Goianiense (GO), que soma 43 pontos. A rodada ainda terá o complemento no fim de semana com mais oito jogos. Mesmo assim, o otimismo é a palavra de momento. Com uma das melhores campanhas na segunda metade da Série B, se continuar no mesmo ritmo das últimas rodadas, o acesso pode chegar.


Abaixo, você confere uma lista dos jogadores que já conquistaram acessos em campeonatos nacionais com a camisa do Londrina, além de uma análise sobre o desempenho deles nas épocas dos acessos e também nos dias de hoje, com o técnico Roberto Fonseca.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS INDECISÃO

Campeonato Carioca: semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco será no Maracanã

Imagem de destaque
DO CORINTHIANS

Cruzeiro tem interesse na contratação de Matheus Araújo

Imagem de destaque
COMO MANDANTE

Palmeiras fecha acordo de R$ 315 mi por placas de publicidade

Imagem de destaque
REAL ARENAS

Reforma de gramado do Allianz tem novo prazo para conclusão



Jogadores que já subiram com o LEC


Guilherme - goleiro

Apenas relacionado para o banco de reservas, o goleiro fez parte do elenco em 2015. Hoje, é terceiro goleiro da equipe e continua sendo apenas relacionado.


Luizão - zagueiro

O defensor marcou o nome na história do LEC ao fazer o gol que deu a vitória de 1 a 0 para o LEC sobre o Confiança (SE), na Série C de 2015. Foi o gol do acesso para a Série B de 2016. Até então, 2004 era a última vez que o clube havia disputado a competição. Hoje, mescla aparições no time titular e banco de reservas.


Marcondes - zagueiro

Em 2014, o zagueiro esteve em campo no segundo tempo de um jogo e entrou nos acréscimos de outros dois. Em 2015, apenas foi relacionado para banco de reservas, mas estava no elenco que subiu para Série B. Atualmente, não tem recebido oportunidades.


Silvio - zagueiro

Então homem de confiança do técnico Claudio Tencati, foi titular em 2014, quando o Londrina subiu para a Série C, e foi titular em 2015, no acesso para a Série B. Na atual temporada, o defensor sofreu com lesões e teve poucas oportunidades.


Dirceu - zagueiro

Em 2014, foi titular do acesso para a Série C do Brasileiro. Em 2015, participou de alguns jogos, mas deixou o clube ainda na primeira fase da competição ao se transferir para o Marítimo, de Portugal. Atualmente, é titular no time do técnico Roberto Fonseca.


Lucas Ramon - lateral

Em 2014, era uma das grandes promessas do Londrina. Como revelação chegou até a marcar gol na Série D daquele ano e subiu com o time para a Série C do ano seguinte. Depois, disputou apenas dois jogos na Série C de 2015 e foi transferido para o Grêmio (RS). Hoje, é titular absoluto. 


Anderson Leite - volante

Em 2014, o volante chegou a balançar a rede pelo Londrina na disputa da Série D do Brasileiro e é mais um a ter conquistado acesso nacional pelo LEC. Depois disso, passou por Atlético Goianiense e futebol da América Central. De volta ao Londrina, hoje é reserva da equipe.


Germano - volante

O volante foi titular absoluto e capitão do time que terminou a Série C do Brasileiro de 2015 como vice-campeão. Afetado por lesões na atual temporada, hoje briga para voltar ao time titular.


Paulinho Moccelin - atacante

Na primeira das quatro passagens dele com a camisa do Londrina, o atacante foi de extrema importância. Na disputa das quartas de final contra a Anapolina (GO), Paulinho Moccelin marcou um gol na vitória de 2 a 0 fora de casa no jogo de ida. Na volta, o empate sem gols deu o acesso ao LEC. Na Série B deste ano, o atacante já foi titular da equipe e tem recebido muitas oportunidades.



Quer me seguir nas redes sociais?

facebook.com/sodrejulio

instagram.com/sodrejulio

twitter.com/sodrejulio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá