Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A cobra ganhou asas?

19/10/20 às 21:08 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Existe um ditado que diz que “não se pode dar asas para uma cobra!” Mas o Cascavel Futsal está ‘voando’ nesta temporada. Uma prova disso foi a goleada maiúscula sobre o Pato Futsal por 6 a 0, em pleno ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Com o resultado do jogo de segunda-feira (19), a Serpente Tricolor fechou a fase inicial da competição com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis jogos. Aliás, o time de Cassiano Klein está invicto nesta temporada dentro do Estado do Paraná. As duas derrotas em jogos oficiais foram pela Liga Nacional, no Rio Grande do Sul.

Os gols do jogo foram marcados por Alexandre Pintinho, Johnny (duas vezes), Humberto, André Deko e Carlão, que é o artilheiro da Serpente Tricolor na temporada. Ele chegou ao sexto gol na Série Ouro e o 15o no ano. O fato de ter garantido a primeira posição geral na fase classificatória dá ao Cascavel Futsal uma vantagem para a sequência do torneio. O time terá o direito de fazer a partida de volta das fases de mata-mata em casa até a grande decisão.

O Cascavel Futsal volta a atuar nesta quarta-feira (21) e recebe o Foz Cataratas, às 19h30, no ginásio da Neva, pela Liga Paraná. Nesta competição, a Serpente Tricolor também tem a melhor campanha com 15 pontos e 100% de aproveitamento. 

Leia mais:

Imagem de destaque
4 a 0

Byanca Brasil comanda goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG

Imagem de destaque
MISTA

Brasil garante vaga na prova do revezamento dos Jogos de Paris

Imagem de destaque
TROFEO CITTÀ DI JESOLO

Ginástica artística: seleção feminina brilha na Itália

Imagem de destaque
NO ALLIANZ PARQUE

Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro

Números

Os números do Cascavel Futsal na temporada são excelentes. O time fez 22 partidas oficiais no ano, com 15 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 75,7%. São 64 gols marcados e 23 gols sofridos.

Fim do jejum

Ao golear o Pato Futsal por 6 a 0, o Cascavel Futsal encerrou um longo jejum. A Serpente Tricolor não vencia o time do sudoeste há três anos e três meses. A última vitória ocorreu no dia 18 de julho de 2017, pelo Paranaense da Série Ouro. O tabu durou dez jogos, contando quatro amistosos . Ou seja, foi a primeira vitória do técnico Cassiano Klein no comando da Serpente Tricolor sobre o rival de Pato Branco. 

E agora Pato?

O bicampeão da Liga Nacional corre sérios riscos de ficar fora da próxima fase da Série Ouro. A derrota em casa deixou o Pato Futsal em quinto lugar do Grupo A com sete pontos. Mas o time do sudoeste já completou os seis jogos na fase inicial e só se classifica com uma improvável combinação de resultados. O Pato precisa que o Dois Vizinhos, sexto colocado com cinco, não vença o eliminado São José dos Pinhais na última rodada. E precisará muito da ajuda do maior rival. O Marreco precisa golear o Ampére por cinco gols de diferença. Se essa combinação ocorrer, o Pato se classifica pelo critério de goal average (GA - número de gols marcados dividido pelo número de gols sofridos). O Pato tem 0,72 nesse quesito e o Ampére tem 1,00 de GA. Se o Ampére perder por cinco gols de diferença, fica com os mesmos sete pontos do Pato, mas o goal average cai para 0,70.

A rodada foi ruim para o Pato. O Chopinzinho derrotou o Marreco por 2 a 0 e está praticamente classificado com oito pontos. Só não garantiu a vaga porque o Grupo A pode terminar com quatro times com oito pontos (se o Dois Vizinhos derrotar o São José dos Pinhais e se o Marreco empatar com o Ampére). Nesse caso, as últimas três vagas serão definidas pelo GA. 

No Grupo B, o líder Umuarama, que tem doze pontos, Campo Mourão e Foz Cataratas, ambos com dez, já estão classificados para a próxima fase. O Marechal é o quarto colocado com nove pontos e só precisa de mais um empate para confirmar a quarta vaga.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá