Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A ginástica rítmica está de luto

16/10/20 às 16:27 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Uma notícia triste que abalou o meio esportivo. A jovem Ana Paula Scheffer, ex-ginasta que defendeu a Seleção Brasileira da modalidade, foi técnica de GR em Cascavel e trabalhou em Toledo, morreu nesta sexta-feira (16). Ela tinha 31 anos e, muito provavelmente, tenha sido vítima de um infarto fulminante. Ana Paula foi encontrada sem vida pela mãe. Difícil acreditar...

Acompanhei o trabalho de Ana Paula na GR. Este é um esporte em que as meninas começam a treinar muito cedo. Muitas dessas crianças, hoje são mulheres, e choram a morte de Ana Paula. Lembro dos treinamentos instruídos pela técnica e da dedicação que ela tinha com cada atleta nas competições. A minha homenagem para ela é feita por meio de algumas fotos que encontrei nos meus arquivos, que expressam bem como ela desenvolvia o seu trabalho na GR. De fato, este esporte ficou órfão de Ana Paula Scheffer, como ficou órfão de Alice Martelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
A QUALQUER MOMENTO

Presidente do STJ assina ofício que autoriza a prisão de Robinho

Imagem de destaque
APÓS NOTÍCIAS

Neymar pai nega que irá ajudar Daniel Alves a pagar fiança

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Em alta, Douglas Luiz destaca concorrência na seleção brasileira

Imagem de destaque
SEGUNDO COMENTARISTA

António Oliveira recusa proposta para trocar Corinthians pelo Atlético-MG

Muitas pessoas do meio esportivo usaram as redes sociais para prestar uma homenagem para Ana Paula. “Ginástica Rítmica em Luta. Valeu Ana Paula Scheffer. Foi uma honra ter trabalhado ao seu lado”, postou Wandeleia da Rosa.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) também manifestou condolências. “A Confederação Brasileira de Ginástica recebeu com extrema tristeza a notícia do falecimento da treinadora e ex-ginasta Ana Paula Scheffer, que representou durante tantos anos a Ginástica Rítmica do Brasil, conquistando diversos títulos nacionais e internacionais. Ficam, agora, as boas lembranças da ginasta, bem como a nossa solidariedade aos familiares e amigos”, consta na publicação.

Ana Paula fez história ao representar o Brasil em competições internacionais. A ex-ginasta participou das edições dos Jogos Pan-Americanos de 2005, 2006, 2007 e 2010, respectivamente no Rio, Buenos Aires e Medellín. E também participou do Campeonato Mundial de 2009, no Japão. Ela conquistou a medalha de bronze no Pan do Rio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá