Linha 4

Publicidade

A Serpente Aurinegra já tem o seu herói

Luciano Neves

Eu havia publicado na postagem anterior que se o FC Cascavel tivesse que lamentar os pontos que deixou de somar na fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro se lembraria do jogo contra a Cabofriense na primeira rodada. Nesse jogo, a Serpente Aurinegra esteve próxima da vitória. O jovem Paulo Baya tinha a bola em seus pés e se desfez dela. Praticamente deu de graça para o goleiro adversário, que acionou o contra-ataque que resultou no gol de empate em 3 a 3. Se tivesse vencido aquele jogo o FC Cascavel entraria em campo neste sábado (28), contra a própria Cabofriense, pela última rodada, já classificado. Logo, Paulo Baya teria uma parcela de culpa em caso de uma eliminação.

Mas Paulo Baya tem estrela. É o artilheiro do time na competição com seis gols e o goleador da Serpente Auriengra no ano. E agora está se notabilizando com gols importantes. Foi dele o lance da classificação para a segunda fase da Série D. A classificação veio de maneira dramática. Se conseguisse o resultado positivo sobre a Cabofriense, a equipe do técnico de Marcelo Caranhato não dependeria de outro resultado.

Porém, o tão desejado gol no Estádio Correão, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro não saia. A Serpente Aurinegra já sabia da vitória da Portuguesa-RJ sobre o Toledo por 1 a 0. Essa combinação de resultados eliminaria o FC Cascavel da Série D.

Paula Baya se credenciou a fazer uma cobrança de falta já nos acréscimos. E marcou o gol que colocou o time cascavelense na fase de mata-mata em sua primeira participação numa competição nacional. Vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense, a primeira da história do FC Cascavel fora do Estado do Paraná.

 Com 24 pontos conquistados, a Serpente terminou a primeira fase da competição na quarta colocação do Grupo 7 e agora tem pela frente o time paulista do Grêmio Novorizontino. A partida de ida das eliminatórias do Brasileirão está marcada para o dia 06 de dezembro. O jogo de volta acontece no domingo (13). Os horários e locais dos duelos ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol.

COMENTÁRIOS

Publicidade