Linha 4

Publicidade

AABB Cascavel encara o Maringá nas semifinais do Estadual de vôlei

Luciano Neves

Fotos Luciano Neves

As equipes finalistas do Campeonato Paranaense de voleibol feminino adulto serão definidas neste sábado (21), em Foz do Iguaçu. A cidade da fronteira recebe os jogos decisivos da competição já que o time do Foz teve a melhor campanha na fase classificatória. O time anfitrião fará a segunda semifinal do Paranaense contra Marechal Cândido Rondon, às 20 horas, no ginásio Sebastião Flor, em Foz do Iguaçu.

Antes disso, o time da AABB Cascavel entra em quadra no mesmo local para a primeira semifinal e terá pela frente a forte equipe de Maringá. O confronto será às 18 horas e os dois vencedores já se encontram neste domingo (22), em Foz do Iguaçu para a decisão do Estadual.

O time cascavelense conquistou a classificação para as semifinais na última rodada da fase classificatória, quando venceu o time de Santa Helena. O técnico Ladir Salvi não pôde dirigir a equipe em todas as partidas da primeira fase, mas estará ao lado da quadra comandando a equipe. Ele reconhece que o favoritismo é de Maringá, que é um dos times mais qualificados no Estado. Mas que Cascavel tem condições de equilibrar as ações e até ‘beliscar’ uma vaga na decisão. “Nós até estamos tranquilos porque não esperávamos avançar para as semifinais. E já estamos entre os quatro melhores times do Paraná. O que vier agora é lucro. Mas queremos ganhar o jogo de Maringá. Uma equipe que está treinando muito forte, que não parou por completo durante a pandemia, e é uma equipe que tem valores individuais muito fortes. De qualquer modo, vai ser um jogo muito pegado. Mas o favoritismo é de Maringá”, analisou.

Para o confronto da semifinal, Ladir Salvi terá um importante desfalque e não poderá contar com a oposta Verônica, segundo ele, uma das melhores do Estado. Mas o treinador terá o reforço da levantadora Lizandra, que defende a equipe, mas que não pôde estar em Cascavel nos últimos jogos da fase classificatória. É nela que o treinador deposita as esperanças no sentido de surpreender Maringá.

COMENTÁRIOS

Publicidade