Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

As emoções de mais uma decisão da Série Ouro

04/12/21 às 09:27 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A temporada de 2021 tem tudo para ser inesquecível para o Cascavel Futsal, a maior da história do clube. O time chegou pela primeira vez na decisão da Liga Nacional e terá pela frente o forte Sorocaba na luta pelo título inédito. O maior campeão do Estado está em mais uma final do Campeonato Paranaense da Série Ouro, a sua 11ª final, e busca o sétimo título. Este ano, o Cascavel Futsal também foi semifinalista da Taça Brasil de Clubes, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. O time se viu forçado a priorizar estas decisões em detrimento da Liga Paraná. A Serpente Tricolor atuou com um time alternativo nas últimas três partidas na competição e sofreu três derrotas. Na noite de sexta-feira (03) perdeu por 5 a 1 para o Marechal, em jogo válido pelas quartas de final, e foi eliminado do certame. Esta fase da competição seria em duas partidas, mas os dois times fizeram um acordo para que o confronto fosse realizado em partida única em virtude do calendário apertado do Cascavel Futsal. Com isso, o Marechal é semifinalista da Liga Paraná.

Foto Site Olho na BolaFoto Site Olho na Bola

O detalhe é que, apesar dos números muito bons ao longo do ano, a temporada ficará, de fato, na história se for finalizada com títulos. Os quatro próximos jogos serão decisivos para o time de Cassiano Klein, que está nas duas finais. Neste domingo (05), o Cascavel Futsal enfrenta o Campo Mourão no jogo de ida da decisão do Estadual. A partida será às 11 horas, no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão. A partida de volta está programada para a próxima quarta-feira (08), no ginásio da Neva. Depois, nos dias 12 de 19, nos dois próximos domingos, o time decide a Liga Nacional contra o Sorocaba.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO NETO

Corinthians tenta a contratação de Lucas Evangelista, do Bragantino

Imagem de destaque
VEJA RANKING

Com Argentina em primeiro lugar, FIFA divulga ranking de seleções

Imagem de destaque
CONFIRA A LISTA

Judô brasileiro tem a 1ª lista de pré-convocados aos Jogos de Paris

Imagem de destaque
SEGUE AS ACUSAÇÕES

John Textor manda recado para Leila e Casares após depoimento

Se levarmos em conta os quesitos tradição e campanha, o Cascavel Futsal pode até ser apontado como favorito ao título. No entanto, enfrentará uma equipe que chegou pela primeira vez na final da Série Ouro e, obviamente, também quer a taça. O Campo Mourão tem um time de jogadores qualificados e conta com a experiência do técnico Sérgio Lacerda, o mesmo que levou o Pato Futsal a dois títulos da Liga Nacional. A proximidade entre as duas finais oferece um risco ao Cascavel Futsal. Se confirmar o favoritismo e vencer o Estadual, a equipe até terá uma leveza para enfrentar o Sorocaba. No entanto, se for superado pelo Campo Mourão e ficar com o vice da Série Ouro terá uma certa pressão pela conquista da Liga Nacional no intuito de salvar a temporada, que, até agora, tem números muito bons.

O técnico Cassiano Klein tomou as devidas precauções e pediu para que o elenco direcione as atenções apenas para os dois jogos decisivos contra o Campo Mourão. O time só passa a pensar no Sorocaba a partir da próxima quinta-feira (09), depois da conclusão do Estadual. “São dois jogos extremamente importantes para nós e acredito que o atleta também pense dessa forma. Isso, a nossa equipe conseguiu demonstrar a temporada toda. Nós conseguimos ganhar, perdemos, empatamos... Mas sempre com aquela vontade de fazer o melhor. Eu acredito que a gente vai estar muito empenhados nestes duelos. É claro que o foco agora é o Campo Mourão. Mas eu acredito que não passe pela cabeça do atleta se é Série Ouro ou Liga Nacional. Eles estão tratando como jogos decisivos que teremos pela frente”, disse Cassiano Klein.

A constância citada pelo treinador foi vista na campanha do Cascavel Futsal nesta Série Ouro. O time fez 19 partidas com doze vitórias, seis empates e apenas uma derrota, que ocorreu na primeira fase. Nas quartas, o Cascavel Futsal passou pelo Chopinzinho com duas vitórias. Depois, nas semifinais, despachou o Dois Vizinhos com um empate em 2 a 2 fora e uma vitória por 4 a 3, de virada, com requintes de dramaticidade na Neva. Este ano, a Serpente Tricolor enfrentou o Campo Mourão apenas uma vez. Os dois times empataram em 1 a 1, no dia 27 de agosto, no Belin Carolo, palco da final deste domingo.

Cascavel Futsal e Campo Mourão se enfrentaram nas semfiinais da edição de 2020 do EstadualCascavel Futsal e Campo Mourão se enfrentaram nas semfiinais da edição de 2020 do Estadual


TODOS OS CAMPEÕES

ANO
CAMPEÃO
VICE
1995
Clube Curitibano
Grêmio Londrinense
1996
Foz Futsal
Tuiuti
1997
Foz Futsal
Atlético Patobranquense
1998
São Miguel*
Foz Futsal
1999
São Miguel
Asserpi Futsal (Foz)
2000
São Miguel
Foz Futsal
2001
Foz Futsal
São Miguel
2002
São Miguel
Amafusa (Maringá)
2003
Cascavel Futsal
Toledo
2004
Cascavel Futsal
São Miguel
2005
Cascavel Futsal
Umuarama
2006
Atlético Patobranquense
Umuarama
2007
Umuarama
Cascavel Futsal
2008
Umuarama
Maringá
2009
Copagril/Marechal
São Miguel
2010
Guarapuava
Cascavel
2011
Cascavel Futsal
São Lucas
2012
Cascavel Futsal
Copagril/Marechal
2013
Copagril/Marechal
Cascavel Futsal
2014
Guarapuava
Cascavel Futsal
2015
Guarapuava
Umuarama
2016
Copagril/Marechal
Ponta Grossa
2017
Pato Futsal
Marreco
2018
Foz Cataratas
Marreco
2019
Foz Cataratas
Dois Vizinhos
2020
Cascavel Futsal
Umuarama

© Copyright 2023 Grupo Tarobá