Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas do CRC participam do Brasileiro em Brasília

21/10/21 às 16:29 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A canoagem foi um dos esportes que mais sofreu com a pandemia. Várias competições foram adiadas e quando se tem a possibilidade de voltar a remar, os canoístas não perdem tempo. Por isso, o Clube de Regatas Cascavel (CRC) enfrentou uma corrida contra o tempo, uma verdadeira ‘maratona’, para colocar quatro atletas na disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. Esta competição será realizada neste fim de semana, no sábado (23) e no domingo (24), no Lago Paranoá, em Brasília. O clube será representado por Maria Eduarda Bertoncello Mufato, Felipe Folador, Beatriz Gelati e Ana Paula Vergutz. “A gente somou os esforços e mandamos eles quase de última hora”, explicou Sueli Vergutz, mãe de Ana Paula e coordenadora do CRC.

Sueli acrescenta que os canoístas ficaram muito tempo sem participar de uma competição oficial. Eles participaram da Seletiva Nacional, que foi realizada no Lago Municipal de Cascavel, no dia 09 de abril. O lago receberia o Campeonato Brasileiro de Canoagem no mês passado, mas a competição foi adiada por questões estruturais na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). “Estes atletas tiveram poucas oportunidades de competir, mas, neste período de dois anos, permaneceram em treinamento constante. Foram vários campeonatos adiados por conta da pandemia e de outros fatores. Mas eles estão preparados para esta competição e esperamos que voltem para casa com um lugar no alto do pódio”, disse Sueli.

Ela também explicou as características da canoagem de maratona. Ana Paula Vergutz é a atleta da categoria Sênior, portanto, irá remar uma distância de 25 quilômetros. Já quem vai remar na categoria Júnior terá uma distância de 20 quilômetros. E os atletas que competem na categoria Cadete terão que remar 15 quilômetros. “Não é um evento oficial olímpico, mas consta no calendário do esporte. A Ana Paula mesmo gosta de provas de longa distância.

Leia mais:

Imagem de destaque
A QUALQUER MOMENTO

Presidente do STJ assina ofício que autoriza a prisão de Robinho

Imagem de destaque
APÓS NOTÍCIAS

Neymar pai nega que irá ajudar Daniel Alves a pagar fiança

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Em alta, Douglas Luiz destaca concorrência na seleção brasileira

Imagem de destaque
SEGUNDO COMENTARISTA

António Oliveira recusa proposta para trocar Corinthians pelo Atlético-MG

O CRC participa da competição com o apoio de Copel, Sanepar, BRDE, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte e Fundação de Esporte e Cultura.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá