Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

De volta a Londrina/IPEC, Tatiane Raquel faz índice para o Pan

26/03/19 às 10:49 - Escrito por Redação Tarobá News

Tatiane Raquel está de volta a Londrina e em grande estilo. A atleta conquistou no último final de semana o índice dos 3000 metros com obstáculos para os Jogos Pan-Americanos 2019. Ela garantiu a vaga após vencer a prova no GP Internacional do Uruguai, em Montevidéu.

Principal nome, atualmente, em território nacional, a londrinense fechou a prova com o tempo de 9min46seg39 e não deu chances às adversárias. A marca é o novo recorde paranaense e o melhor tempo da fundista na prova. “Estou muito feliz e satisfeita com meu desempenho. É um início de temporada, minha primeira prova no ano e já conseguir o índice é incrível”, destacou Tatiane.

Os Jogos Pan Americanos 2019 serão realizados em Lima, no Peru, no segundo semestre. “Agora vamos trabalhar com foco total nessa preparação para o Pan, que é uma competição muito importante, ainda mais na véspera de ano olímpico”, afirmou a corredora. Na mesma competição, ela ganhou o ouro também nos 1500 metros.

Histórico

Tatiane Raquel da Silva iniciou sua carreira no Projeto Londrina Atletismo, onde ficou por 12 anos. Nesse período, foi campeã brasileira em todas as categorias, inclusive na maior competição do Brasil, o Troféu Brasil de Atletismo. Aos 28 anos e depois de quatro temporadas defendendo equipes paulistas, ela está de volta ao time londrinense com o status de um grande nome do atletismo nacional.

“É um orgulho grande poder contar com a Tatiane novamente em nossa equipe. Uma atleta dedicada, exemplo para nossos jovens. E poder já marcar esse retorno com índice para uma competição tão importante nos deixa ainda mais esperançosos de em relação à temporada que está começando”, frisou o técnico Gilberto Miranda, responsável por trazer Tatiane de volta ao time nesta temporada.

Em 2018, outro grande nome retornou à Londrina. Adelly Oliveira, também formada nas categorias de base da equipe londrinense, voltou a representar a equipe após algumas temporadas defendendo agremiações de São Paulo.

(com Assessoria)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá