Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Equipe londrinense é destaque na fase final dos JEP's

26/07/17 às 12:28 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: N.Com -

A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo é um dos destaques da modalidade na fase final A, para alunos de 15 a 17 anos, da 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A competição está sendo disputada em Apucarana desde o dia 21 de julho e encerrará no próximo sábado (29). No total, o time londrinense já ganhou nove medalhas, sendo três ouros, três pratas e três bronzes.

O time de atletismo também participará da fase final B, para alunos de 12 a 14 anos, que será disputada no município de Cambé, no período de 11 a 19 de agosto.

O bom desempenho da equipe na fase final A começou com Rafaela Freitas. Ela conquistou o ouro no arremesso do peso, com a marca de 13,72 metros, e também ganhou uma prata no salto em altura, com a marca de 1,48 metros. No arremesso do peso, Larissa Misma (Núcleo de Jaguariaíva) ficou em segundo, com 13,25 metros.

As outras medalhas de ouro também vieram com as meninas da equipe. Laís de Celis venceu a prova dos 100 metros e Maria Eduarda Gonçalves Alves foi campeã do lançamento de disco, com a marca de 37,64 metros. Maria Eduarda foi descoberta no GP Caixa de Atletismo Escolar, em 2015, evento que já se tornou tradicional no calendário da modalidade em Londrina e região. A outra prata veio com os 3 mil metros, de Felipe Wallan (Núcleo Ribeirão Claro).

As conquistas ainda vieram no lançamento de disco e no salto em distância. David da Silveira (Núcleo Santo Antônio da Platina) faturou o bronze no lançamento do disco, mesmo resultado de Pâmela de Carvalho Dias, em 400 metros e Barbara Isabeli (Núcleo Assaí), no salto em distância.

Nesta terça-feira (25) a lista de conquistas ainda pode aumentar. David da Silveira e Leonardo Mário buscam medalhas no arremesso do peso, Adriano do Nascimento de Melo no salto triplo, e Leonardo Cordeiro no octatlo. “Estamos muito contentes com os resultados de todos. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito, que temos uma boa base e um futuro promissor pela frente”, comentou a técnica do time, Silvana Vieira.

Os campeões da fase final estadual estarão classificados para os Jogos Escolares da Juventude Brasileiro, que acontecerá em Curitiba, de 12 a 21 de setembro, para alunos de 12 a 17 anos, e em Brasília, de 16 a 25 de novembro, para alunos de 15 a 17 anos.

O Atletismo do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC) tem aprovado o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos – FEIPE, que atende a equipe da juventude e a equipe adulta.

Sobre o FEIPE

O FEIPE foi criado no dia 6 de dezembro de 2002, pela Lei Municipal n° 8985, com o objetivo de incentivar a prática de esportes na cidade de Londrina. Sua finalidade é designar recursos aos diferentes projetos esportivos. As entidades interessadas apresentam propostas e, após analisadas e habilitadas, firmam convênios com a Fundação de Esportes de Londrina.

(N.Com)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá