Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Equipe londrinense é destaque na fase final dos JEP's

26/07/17 às 12:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo é um dos destaques da modalidade na fase final A, para alunos de 15 a 17 anos, da 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A competição está sendo disputada em Apucarana desde o dia 21 de julho e encerrará no próximo sábado (29). No total, o time londrinense já ganhou nove medalhas, sendo três ouros, três pratas e três bronzes.

O time de atletismo também participará da fase final B, para alunos de 12 a 14 anos, que será disputada no município de Cambé, no período de 11 a 19 de agosto.

O bom desempenho da equipe na fase final A começou com Rafaela Freitas. Ela conquistou o ouro no arremesso do peso, com a marca de 13,72 metros, e também ganhou uma prata no salto em altura, com a marca de 1,48 metros. No arremesso do peso, Larissa Misma (Núcleo de Jaguariaíva) ficou em segundo, com 13,25 metros.

Leia mais:

Imagem de destaque
DISPUTAS

Atletas de Londrina buscam vaga na final do Mundial de Atletismo dos EUA

Imagem de destaque
DESTAQUES

Atletas de Londrina brilham no Troféu Brasil com ouros e recorde no Rio de Janeiro

Imagem de destaque

Alison dos Santos vence prova dos 400 m com barreiras na Noruega

Imagem de destaque

Atleta londrinense bate recorde sul-americano e garante índice para Mundial

As outras medalhas de ouro também vieram com as meninas da equipe. Laís de Celis venceu a prova dos 100 metros e Maria Eduarda Gonçalves Alves foi campeã do lançamento de disco, com a marca de 37,64 metros. Maria Eduarda foi descoberta no GP Caixa de Atletismo Escolar, em 2015, evento que já se tornou tradicional no calendário da modalidade em Londrina e região. A outra prata veio com os 3 mil metros, de Felipe Wallan (Núcleo Ribeirão Claro).

As conquistas ainda vieram no lançamento de disco e no salto em distância. David da Silveira (Núcleo Santo Antônio da Platina) faturou o bronze no lançamento do disco, mesmo resultado de Pâmela de Carvalho Dias, em 400 metros e Barbara Isabeli (Núcleo Assaí), no salto em distância.

Nesta terça-feira (25) a lista de conquistas ainda pode aumentar. David da Silveira e Leonardo Mário buscam medalhas no arremesso do peso, Adriano do Nascimento de Melo no salto triplo, e Leonardo Cordeiro no octatlo. “Estamos muito contentes com os resultados de todos. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito, que temos uma boa base e um futuro promissor pela frente”, comentou a técnica do time, Silvana Vieira.

Os campeões da fase final estadual estarão classificados para os Jogos Escolares da Juventude Brasileiro, que acontecerá em Curitiba, de 12 a 21 de setembro, para alunos de 12 a 17 anos, e em Brasília, de 16 a 25 de novembro, para alunos de 15 a 17 anos.

O Atletismo do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC) tem aprovado o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos – FEIPE, que atende a equipe da juventude e a equipe adulta.

Sobre o FEIPE

O FEIPE foi criado no dia 6 de dezembro de 2002, pela Lei Municipal n° 8985, com o objetivo de incentivar a prática de esportes na cidade de Londrina. Sua finalidade é designar recursos aos diferentes projetos esportivos. As entidades interessadas apresentam propostas e, após analisadas e habilitadas, firmam convênios com a Fundação de Esportes de Londrina.

(N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá