A equipe de atletismo Londrina/FEL/IPEC começou a temporada de competições oficiais de 2021 no pódio. Nos dias 17 e 18 de abril, o grupo participou do 1º Torneio Atletismo Paulista, que reuniu alguns dos grandes nomes do país e foi sediado em Bragança Paulista. Em duas categorias, arremesso de peso e 3.000 metros com obstáculos, as atletas de Londrina Livia Avancini e Gabriela Tardivo conquistaram a segunda colocação e garantiram a prata.
Avancini registrou o novo recorde paranaense com um arremesso certeiro de 17,30 metros. E Tardivo ficou muito próxima de garantir índice para os Jogos Pan Americanos sub-23, com a marca 11min15seg33, apenas 6 segundos acima do índice.
Outros atletas da equipe que também atingiram boas performances em suas categorias foram Giovanna Nogueira, que finalizou o torneio em 5º lugar no arremesso de peso e 5º no lançamento de martelo; Giovanna Aparecida Venâncio Costa, em 5º no lançamento de martelo e 7º no lançamento de disco; Júlia Ribeiro, na 4ª colocação dos 400 metros rasos; e Nicole Braz Domene, conquistando a 7ª posição nos 100 metros rasos.
Leia mais:

Atletas de Londrina buscam vaga na final do Mundial de Atletismo dos EUA

Atletas de Londrina brilham no Troféu Brasil com ouros e recorde no Rio de Janeiro

Alison dos Santos vence prova dos 400 m com barreiras na Noruega

Atleta londrinense bate recorde sul-americano e garante índice para Mundial
Os dois primeiros colocados do ranking nacional (sub-18 e sub-20) serão convocados para representar a seleção brasileira nos Campeonatos Sul Americanos em cada categoria, assim como acontece no adulto.
O técnico da equipe, Gilberto Miranda avaliou a participação no torneio paulista como positiva, mesmo diante dos desafios e restrições trazidos pela pandemia.
(com N.Com)