Linha 4

Publicidade

Cascavel CR volta a atuar no Estadual e visita o Azuriz

Luciano Neves

O ‘Clássico do Veneno’ teve um misto de emoções para o Cascavel CR. O time teve motivos para comemorar porque conseguiu marcar três gols no rival FC Cascavel, ainda invicto, e que tinha a defesa intacta até então no Campeonato Paranaense. O empate em 3 a 3 no Olímpico também trouxe frustração. A Serpente Tricolor vencia o jogo por 3 a 1 e permitiu o empate do adversário nos acréscimos. Desse modo, deixou escapar a chance de conquistar a primeira vitória no Estadual e de vencer o rival pela primeira vez. Mas tudo isso é passado. O time já projeta o futuro e o desafio é se manter na elite estadual. O Cascavel CR vai em busca da primeira vitória e encara o Azuriz nesta quarta-feira (07), às 16 horas, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco. Este será o quinto jogo do Cascavel CR na competição e o terceiro como visitante.

O técnico Luis Carlos Cruz comandou o último treinamento antes do jogo na manhã de ontem (06), no campo de Lindoeste.

Cruz prefere não lamentar o fato de ter deixado a vitória escapar no jogo anterior. Porém, enalteceu a maneira que ajustou o time para enfrentar uma das equipes de melhor campanha no Paranaense até o momento. “Foi um resultado que surpreendeu a todos. A gente já sabia que iria enfrentar uma grande equipe, mas que iríamos organizados. Claro que tivemos muita felicidade no jogo. Nossos gols surgiram a partir daquilo que trabalhamos e estudamos do adversário, que oferece a situação. E o FC Cascavel fez os gols em cima da qualidade que tem. E fez de novo contra o Athletico no fim de semana. É um time treinado, com modelo de jogo, e não à toa que é o líder do campeonato. Mas só perdeu dois pontos pra quem? Para o time que o vice-lanterna da competição. Isso porque a gente encontrou uma forma de enfrentar esse gigante. E agora teremos outro gigante pela frente”, disse o treinador.

Foto Gabriela SávioFoto Gabriela Sávio

O adversário

O jogo desta quarta será o primeiro da história entre Cascavel CR e Azuriz. O time do sudoeste foi fundado em 2018 e conseguiu acessos consecutivos até chegar à elite estadual. E já conquistou o primeiro resultado positivo na competição. Na última quinta-feira, fez 3 a 0 no Maringá, em Pato Branco. Luis Carlos Cruz elogiou a estrutura do adversário. “Um belo time, com uma grande estrutura e com um investimento melhor que o nosso. Time pronto, que fez pré-temporada e nós aqui numa remontagem, numa reconstrução. Mas, que tem um objetivo e eu acredito no que os jogadores podem fazer. Se eles forem para o campo e fizerem aquilo que nós treinamos nesse pouco tempo, nós temos condições de trazer um grande resultado de Pato Branco. Vamos enfrentar uma grande equipe, bem treinada, com modelo de jogo estabelecido e que mesmo na sua casa nós temos condições de fazer um grande jogo. E é o que nós vamos buscar fazer”, projetou o treinador.

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade