Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel e Blumenau empatam e dividem a liderança da LHF

25/09/21 às 19:58 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe de handebol feminino de Cascavel voltou a jogar pela Liga Hand Feminina (LHF) na tarde deste sábado (25). O time recebeu Blumenau no ginásio da Fag e os dois times foram protagonistas de um jogo cheio de equilíbrio, que terminou empatado em 30 a 30. Esse equilíbrio se reflete também na classificação do Grupo 1, já que ambos dividem a ponta da tabela com sete pontos.

Cascavel e Blumenau fizeram um primeiro tempo parelho e nenhuma das equipes conseguiu se distanciar no placar. Tanto é que a primeira etapa terminou com o placar igual em 16 a 16. Já na etapa final, o time da casa começou melhor e abriu três gols de vantagem. O time da casa, impulsionado pela torcida que se fez presente no ginásio, conseguiu abrir uma boa diferença. No entanto, a equipe catarinense teve poder de reação e buscou a igualdade no placar. O gol de empate saiu no último lance da partida, num arremesso de tiro-livre de Júlia Borges. Karolain, atleta de Blumenau, foi a artilheira do jogo com sete gols.

"Blumenau é uma equipe que vem muito bem conceituada no handebol nacional. Não à toa já projetou três atletas olímipicas. Foi um jogo bonito, um jogo aberto, e deixamos escapar uma vitória que estava nas nossas mãos. No entanto, o empate não foi um mau resultado", avaliou o técnico de Cascavel, Neudi Zenatti.

Leia mais:

Imagem de destaque
38ª VEZ

Flamengo volta a vencer o Nova Iguaçu e fatura o Carioca

Imagem de destaque
73 A 58

Sampaio se reabilita, vence Campinas e garante vaga na Copa LBF

Imagem de destaque
30ª CONQUISTA

Vitória empata clássico com Bahia e volta a ser campeão baiano

Imagem de destaque
FLORETE FEMININO

Com Mariana Pistoia, esgrima brasileira chega a três vagas em Paris

Cascavel volta a jogar pela LHF no dia 22 de outubro, em casa, contra Maringá. Antes, no dia 08 de outubro, o time de Neudi Zenatti viaja para Brasília para a disputa dos Jogos Universitários. "Nosso calendário está repleto de competições", completou.


Já Sérgio Luiz Graciano, treinador de Blumenau, destacou o poder de reação de sua equipe, que lutou para buscar o empate. "Mais uma vez fomos buscar a partida aqui no Paraná, isso já tinha acontecido lá em Maringá. E hoje com menos tempo ainda. Buscamos seis bolas e terminamos com gostinho de vitória. É uma equipe nova, mas muito aguerrida. Estou muito orgulhoso das minhas jogadoras", disse o treinador. Blumenau já joga na próxima sexta-feira (01), contra Maringá, na condição de mandante.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá