Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal encara o Sorocaba nas semifinais da Taça Brasil

29/07/21 às 17:42 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal embarcou para Dourados (MS) em busca de um sonho: colocar um troféu de um título nacional no currículo. O time foi o representante paranaense na 48ª edição da Taça Brasil de Clubes, torneio que é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e é um degrau para a Libertadores da América. Quem for campeão da Taça Brasil duela com o campeão da Liga Nacional e com o campeão da Copa do Brasil de futsal pela vaga na competição sul-americana.

Até agora, a Serpente Tricolor cumpriu bem o seu papel. Conseguiu a classificação para as semifinais do torneio. Agora quer dar um passo além e chegar na grande decisão. Mas terá uma pedreira pela frente. Nesta quinta-feira (29), a Serpente Tricolor conheceu o adversário da próxima fase e irá enfrentar o forte Sorocaba. A partida será às 18 horas, pelo horário de Brasília.

A Serpente Tricolor fechou a primeira fase com dez pontos. Foram três vitórias e um empate. Para confirmar a primeira posição, o Cascavel Futsal dependia de um tropeço do Joinville para terminar em primeiro. Mas o time catarinense goleou o Abílio Nery por 5 a 0 e ficou com o primeiro lugar no Grupo B.

Leia mais:

Imagem de destaque
'COVARDIA'

Dorival Júnior se manifesta sobre atos racistas contra Vini Jr

Imagem de destaque
CONFIRA

FPF divulga árbitros das semifinais do Campeonato Paulista

Imagem de destaque
DOIS ANOS

Gabigol leva suspensão por tentar fraudar exame antidopping

Imagem de destaque
POR 3 A 2

Grêmio segura reação do Flu e vence no Brasileiro Feminino de Futebol

Os dois times terminaram com os mesmos dez pontos, mas o Joinville teve vantagem no critério de desempate.

Com isso, irá enfrentar o Minas na outra semifinal. O time mineiro, que venceu a Taça Brasil de Clubes no início do ano em Tubarão, avançou em segundo lugar no Grupo A com a vitória por 4 a 3 sobre o Minas. O vencedor do confronto entre Cascavel Futsal e Sorocaba irá enfrentar o vencedor da semifinal entre Joinville e Minas na grande decisão da Taça Brasil, que será no sábado (31), em Dourados.

A campanha

O time do técnico Cassiano Klein encarou uma exaustiva jornada de quatro jogos consecutivos. Detalhe: nessa sequência enfrentou dois times de Liga Nacional. No domingo estreou com vitória por 6 a 2 sobre o anfitrião Juventude de Dourados. Na segunda derrotou o Unidos do Cruzeiro pelo mesmo placar. Na terça, empatou em 3 a 3 com o Joinville. E depois fechou a campanha com vitória por 6 a 4 sobre o Abílio Nery, do Amazonas. Cassiano Klein comentou sobre o feito do Cascavel Futsal, que disputa a Taça Brasil pela nona vez. E não alcançava a fase de semifinais desde 2009, quando Cascavel foi sede do evento. “O mais importante é o grau de competição de nossa equipe. Sabíamos da importância de entrar forte em todo os jogos. É um campeonato curto, com jogos todos os dias. E todo o dia você joga uma final. Acredito que conseguimos ter êxito nisso. Estamos muito felizes de termos chegado numa semifinal da Taça Brasil. Esse era o nosso objetivo e a nossa meta”, disse o treinador.


GRUPO B - classificação

TIME

P

J

V

E

D

GP

GC

S

1 Joinville

10

4

3

1

0

15

5

10

2 Cascavel

10

4

3

1

0

21

11

10

3 Juventude

3

2

1

0

1

5

7

-2

4 Abílio Nery

1

4

0

1

3

8

17

-9

5 ARUC

1

3

0

1

2

7

16

-9

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá