Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal enfrenta o Chopinzinho nas quartas da Série Ouro

01/10/21 às 20:09 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal vem fazendo uma grande temporada. O time do técnico Cassiano Klein fez 35 jogos oficiais em 2021 por quatro competições distintas. São 23 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 73,3%. A Serpente Tricolor divide o foco em três competições simultâneas. No próximo sábado (09) vai enfrentar o Juventude de Dourados pela última rodada da fase de classificação da Liga Nacional. A equipe já está classificada para as oitavas de final e a meta é superar a campanha do ano passado, quando alcançou as quartas de final. Já na Liga Paraná a campanha está só no início. E este início tem sido promissor. A equipe tem duas vitórias em dois jogos. E, obviamente, o Cascavel Futsal é um dos candidatos ao título do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O atual campeão do torneio e maior vencedor da elite estadual quer o hepta em 2021. O Estadual já está na fase de quartas de final. Ou seja, faltam apenas seis jogos para o time levantar a sétima taça.

No entanto, essa trajetória decisiva da Série Ouro não se desenha das mais fáceis. Só tem ‘cachorro grande’ na fase de quartas de final. Cinco dos oito classificados disputam a Liga Nacional. E mesmo quem não disputa a principal competição do salonismo brasileiro chegou com propriedade a esta fase da competição.

Uma destas equipes foi o Chopinzinho, adversário do Cascavel Futsal nas quartas de final. O jogo de ida deste duelo será neste sábado (02), às 20 horas, no ginásio Dionisto de Bona, em Chopinzinho. Já a partida de volta que irá definir o classificado às semifinais será no dia 15 de outubro, no ginásio da Neva.

Leia mais:

Imagem de destaque
CLASSIFICAÇÃO

Maria Clara Pacheco conquista vaga olímpica para o Brasil no taekwondo

Imagem de destaque
LUXO

Guardiola ostenta relógio exclusivo de R$ 7 milhões na Liga dos Campeões

Imagem de destaque
ENTENDA

Abertura dos envelopes para concessão do Maracanã tem data marcada

Imagem de destaque
ANUNCIADO!

Final da Sul-Americana 2024 será em Assunção, no Paraguai

O Cascavel Futsal sofreu apenas uma derrota na Série Ouro. E foi justamente para o Chopinzinho: 5 a 2, dentro da Neva, no dia 28 de junho. O adversário do sudoeste avançou no Estadual depois de eliminar o Marechal, um dos representantes do Paraná na Liga Nacional. E ainda tem um dos vice-artilheiros do Estadual. O experiente Sol Sales, que marcou treze gols. Por falar em experiência, isso não falta ao Chopizinho, do técnico Paulinho Gambier. O time conta com Rafinha Müller, que fez história no Cascavel Futsal. O veloz Ian, que também vestiu a camisa tricolor, também atua por lá. O capitão da equipe é o veterano Emerson, que fez história no Marreco de Francisco Beltrão.

Além disso, o Chopinzinho é dono do melhor ataque da Série Ouro entre os oito classificados das quartas de final com 61 gols, cinco de vantagem para o Cascavel Futsal, que é o dono do segundo melhor ataque da competição com 55 pontos. Vale ressaltar que o Chopinzinho fez dois jogos a mais que a Serpente Tricolor, justamente os dois jogos da segunda fase em que eliminou o Marechal.

O Cascavel Futsal se mostra mais equilibrado, já que a equipe tem a segunda melhor defesa da competição com apenas 24 gols sofridos. “Acredito que a nossa equipe vem de um período muito bom, sabemos que vamos enfrentar uma boa equipe, que também faz um bom campeonato, e temos que levar o nosso nível de competitividade da temporada para esses jogos”, disse Cassiano Klein.

Quartas

O vencedor do confronto entre Cascavel Futsal e Chopinzinho irá enfrentar o vencedor do duelo entre Pato Futsal e Dois Vizinhos. As duas equipes fazem o jogo de ida das quartas de final neste sábado (25), às 19 horas, no ginásio Dolivar Lavarda. Já neste domingo (03), Campo Mourão e Operário de Laranjeiras fazem o jogo de ida das quartas, às 11 horas, no ginásio Belin Carolo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá