Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal enfrenta o Tubarão pelas oitavas da Liga Nacional

22/10/21 às 10:51 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal registrou neste ano a segunda melhor campanha da fase de classificação da Liga Nacional. É bem verdade que, nas duas últimas temporadas, a principal competição do futsal brasileiro adotou um formato diferente e os participantes foram divididos em três chaves na primeira fase. Antes, todos os times se enfrentavam entre si, em turno único. Justamente por isso que a Serpente Tricolor não cruzou o caminho de vários times de outros estados. Um destes times é o Tubarão, de Santa Catarina. Os dois times se enfrentaram pela última vez no dia 29 de junho de 2019. Na ocasião, a Serpente Tricolor venceu por 4 a 3 no ginásio da Neva.

Cascavel Futsal e Tubarão se enfrentaram no dia 29 de junho de 2019Cascavel Futsal e Tubarão se enfrentaram no dia 29 de junho de 2019

Agora, os dois times voltam a se enfrentar nas oitavas de final da Liga Nacional. Ambos, aliás, abrem os play offs da competição. O primeiro jogo será nesta sexta-feira (22), às 20 horas, no ginásio Estener Soratto, em Tubarão.

Leia mais:

Imagem de destaque
REBATEU

Casares é questionado sobre permanência de Carpini: "Futebol é dinâmico"

Imagem de destaque
COMO ASSISTIR

6 Horas de Imola, segunda etapa do Mundial de Endurance (WEC)

Imagem de destaque
MUDANÇA

Gustavo De Conti deixa o comando da seleção masculina de basquete

Imagem de destaque
ENTENDA

Prefeitura diz que novo letreiro do MorumBIS não atende exigências

Apesar de ter jogado contra outros sete times no Grupo B da fase de classificação, o Cascavel Futsal garantiu a segunda melhor campanha do torneio com 32 pontos. Em 14 jogos, foram dez vitórias dois empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 76,2%. Esse aproveitamento é melhor que o do Sorocaba, que terminou na liderança do Grupo A com 24 pontos, em doze partidas. O time de Cassiano Klein só ficou atrás do Carlos Barbosa, que esteve no mesmo grupo, somou 34 pontos e ainda está invicto no certame. “Fomos muito contundentes e competitivos em um grupo de muito equilíbrio. Tivemos números excelentes. Talvez tenha sido a melhor primeira fase do clube na história, o que nos deixa muito feliz e por isso queremos ir adiante “, disse Cassiano Klein.

A boa campanha na fase inicial rendeu benefícios ao Cascavel Futsal. O time fará o jogo de volta das oitavas em casa, no dia 31 de outubro. E ainda terá a vantagem de jogar pelo empate numa eventual prorrogação. A extensão do segundo jogo só irá ocorrer em caso de dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória para cada lado, independente do saldo de gols).


© Copyright 2023 Grupo Tarobá