Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal estreia na Liga Nacional com vitória

23/04/21 às 20:19 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Um grande clássico do futsal paranaense abriu de maneira oficial a Liga Nacional de 2021. O Cascavel Futsal visitou o Marreco de Francisco Beltrão na noite desta sexta-feira (23), no ginásio Arrudão, em jogo válido pelo Grupo B, o primeiro da edição deste ano. A Serpente Tricolor conseguiu manter os 100% de aproveitamento na temporada e derrotou o Marreco por 5 a 2. Antes do jogo inaugural da Liga, o time de Cassiano Klein havia vencido os quatro jogos pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro.

O confronto no ginásio Arrudão começou eletrizante. O Cascavel Futsal marcou os dois primeiros gols no primeiro minuto de partida, com Alexandre Pintinho e Carlão. Logo em seguida, ampliou o escore com Gustavinho. Tudo indicava, que o Cascavel Futsal aplicaria uma goleada acachapante no adversário. Porém, o Marreco reagiu. Giovanny e Café marcaram duas vezes e equilibraram o placar, tudo isso antes da metade do primeiro tempo. Porém, o jogo seguiu assim até o segundo tempo. Carlão marcou o quarto gol do Cascavel Futsal e o segundo dele na partida aos 14 minutos. E Alexandre Pintinho fechou a conta também marcando o segundo dele no jogo.

Liga Nacional

Leia mais:

Imagem de destaque
A QUALQUER MOMENTO

Presidente do STJ assina ofício que autoriza a prisão de Robinho

Imagem de destaque
APÓS NOTÍCIAS

Neymar pai nega que irá ajudar Daniel Alves a pagar fiança

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Em alta, Douglas Luiz destaca concorrência na seleção brasileira

Imagem de destaque
SEGUNDO COMENTARISTA

António Oliveira recusa proposta para trocar Corinthians pelo Atlético-MG

A Liga Nacional de 2021 irá repetir o formato do ano passado. Porém, terá dois times a mais. As 23 equipes foram divididas em três grupos, ou seja, são duas chaves com oito times e uma com sete. Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro dos respectivos grupos em turno e returno. Os cinco primeiros colocados de cada chave mais o melhor sexto colocado dos três grupos avançam para as oitavas de final. A partir daí, o mata-mata da LNF mantém o formato tradicional com jogos de ida e volta até a decisão. Os times que tiverem as melhores campanhas na fase inicial terão a vantagem de jogar pelo empate numa prorrogação depois de dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória para cada lado independente do saldo de gols).

O Cascavel Futsal faz parte do Grupo C com três times do Rio Grande do Sul: Atlântico de Erechim, Assoeva e Carlos Barbosa. A chave tem duas equipes de Santa Catarina: Joinville e Blumenau. Além dois times do Paraná, Cascavel Futsal e Marreco, o grupo tem o estreante Juventude de Dourados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá