Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal inicia a busca pela sexta estrela

23/03/19 às 09:06 - Escrito por Luciano Neves

O torcedor do Cascavel Futsal, ao certo, viu com certa estranheza o novo escudo da camisa do Cascavel Futsal. Ele continua sendo tricolor mas tem um novo desenho. Esse novo formato abriu mão das cinco estrelas de campeão paranaense. Aliás, eram seis estrelas. Cinco douradas, em alusão ao pentacampeonato, e uma prateada, que lembrava a conquista da Chave Prata e que abriu caminho para as outras cinco conquistas.

As estrelas sumiram do escudo, é verdade. Mas uma história não se apaga. E neste sábado (23), o maior campeão paranaense de todos os tempos inicia a busca pela legítima sexta estrela, a do hexacampeonato. O Cascavel Futsal estreia na edição de 2019 do Campeonato Paranaense da Chave Ouro às 19h30, contra o Palmas, no ginásio da Neva. A diretoria fala em reconquistar o Estado e ser protagonista na Liga Nacional, torneio que inicia para a Serpente Tricolor no próximo dia 05 de abril, contra o Corinthians, fora de casa. Por isso, provocou uma verdadeira revolução no clube. Mudou o escudo. Trocou a comissão técnica e reformulou o elenco. Ao todo, 15 jogadores foram contratados nessa temporada. Vários deles são conhecidos do cenário nacional com passagens em alguns dos principais clubes de futsal do país. Outros seis atletas que faziam parte do elenco passado foram mantidos. E foi dado um longo tempo à nova comissão técnica. Cassiano Klein assumiu o time de maneira efetiva no dia 15 de janeiro. Portanto, o treinador teve mais de dois meses para deixar o elenco pronto para a estreia. O Cascavel Futsal foi o primeiro time a iniciar os trabalhos visando às duas competições.

Para quem acompanhou esse processo, sabe que trabalho não faltou. A comissão técnica, encabeçada por Cassiano Klein, trouxe uma nova metodologia de trabalho para o Cascavel Futsal. E os treinamentos foram intensos, dia após dia. “Nós ainda temos muita coisa a melhorar, como todas as equipes em início de temporada. No primeiro momento em que a gente chegou aqui, o trabalho foi introduzir nossa maneira étnica de jogar. Os jogadores se entregaram e estão se empenhando diariamente. Claro que é um desafio para ambos, para o time e para a comissão técnica”, disse Cassiano.

Durante a pré-temporada, o treinador submeteu o time à alguns testes. Foram quatro jogos contra equipes que serão adversárias tanto no Paranaense da Chave Ouro quanto na Liga Nacional. O Cascavel Futsal fez dois duelos contra o Pato Futsal e dois contra o Marechal, com duas derrotas e dois empates. Mas foram amistosos proveitosos na visão do treinador. “O ensinamento que a gente teve nesses jogos foi justamente esse, o comprometimento dos atletas. Tivemos amistosos com equipes que marcavam e atacavam de maneiras diferentes. Então a gente conseguiu avaliar isso”, explicou.

E como fará o primeiro jogo oficial como técnico do Cascavel Futsal no Estado do Paraná, Cassiano Klein tratou de estudar o primeiro adversário. “Eu assisti a final de um torneio que eles jogaram. O Palmas tem uma equipe muito organizada taticamente, com bolas paradas interessantíssimas. O que nós temos que fazer é seguir o nosso processo e lutar o máximo possível para ter a posse de bola”, analisou Klein.

Abertura

Um jogo na noite desta sexta-feira (22) abriu o Campeonato Paranaense da Chave Ouro de 2019. O Marechal recebeu o Dois Vizinhos, no ginásio Ney Braga, e goleou por 5 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Barbosinha, Jamur, Bruno Petry, Grillo e Xande. Nenem marcou o gol do Dois Vizinhos.

Primeira rodada

Jogos deste sábado (23)

Cascavel Futsal x Palmas - 19h30 (ginásio da Neva)

Pato Futsal x Ampére - 20h05 (Dolivar Lavarda)

Marreco x São Lucas - 20h30 (Arrudão)

Foz Cataratas x Toledo - 20h30 (Costa Cavalcanti)

Umuarama x Matelândia - 20h30 (Amário Vieira da Costa)

Domingo (24)

São José dos Pinhais x Campo Mourão - 11h (Ney Braga)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá