Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal terá pela frente o atual campeão Sorocaba

30/11/21 às 18:32 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Havia uma expectativa para que Liga Nacional tivesse uma inédita decisão entre times paranaenses. No entanto, esse desejo não se consumou. O Foz Cataratas não conseguiu segurar o forte Sorocaba no jogo de volta das semifinais nesta segunda-feira (29) e foi goleado por 5 a 1. Os gols do time paulista foram de Leozinho, Ricardinho, Rodrigo, Leandro Lino e Charuto. Willian Brandão anotou o gol do Foz.

O Sorocaba passou pelo Foz. Foto Guilherme MansuetoO Sorocaba passou pelo Foz. Foto Guilherme Mansueto


Com isso, o Cascavel Futsal vai duelar com o atual campeão da Liga Nacional na busca o título inédito. O Cascavel Futsal é o terceiro representante do Paraná a ter o privilégio de fazer uma decisão da Liga Nacional. O primeiro deles foi o Marechal, em 2010, mas ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Jaraguá. O único time do Paraná que foi campeão da Liga foi o Pato Futsal. E fez isso em duas situações, nas edições de 2018 e 2019. Aliás, no segundo título, o Pato derrotou justamente o Sorocaba, que será o adversário da Serpente Tricolor nesta decisão. O time paulista venceu a Liga Nacional duas vezes, nas edições de 2014 e 2020, e agora fará a quinta final. Inclusive, na campanha do título do ano passado, o Sorocaba eliminou justamente o Cascavel Futsal na fase de quartas de final.

Leia mais:

Imagem de destaque
A QUALQUER MOMENTO

Presidente do STJ assina ofício que autoriza a prisão de Robinho

Imagem de destaque
APÓS NOTÍCIAS

Neymar pai nega que irá ajudar Daniel Alves a pagar fiança

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Em alta, Douglas Luiz destaca concorrência na seleção brasileira

Imagem de destaque
SEGUNDO COMENTARISTA

António Oliveira recusa proposta para trocar Corinthians pelo Atlético-MG

Os jogos da grande decisão da Liga Nacional de 2021 entre Sorocaba e Cascavel Futsal serão nos dias 12 e 19 de dezembro. Por ter melhor campanha na fase de grupos, a Serpente Tricolor terá o privilégio de fazer o jogo de volta em casa. A partida do dia 19 ainda não tem local definido. A diretoria deve definir até o próximo fim de semana se jogo será no ginásio da Neva ou no ginásio da Associação Atlética Coopavel. Foi elaborado um projeto com arquibancadas móveis com o intuito de realizar o confronto na Neva. O primeiro jogo da final será no interior de São Paulo. Além da vantagem de fazer o jogo de volta em casa, o Cascavel Futsal pode jogar pelo empate numa eventual prorrogação que só irá ocorrer em caso de dois resultados iguais: dois empates ou uma vitória para cada time, independente do placar. O time cascavelense precisou de uma vitória na prorrogação diante do Carlos Barbosa para avançar para a final no último domingo.

A Serpente Tricolor terá pela frente o SorocabaA Serpente Tricolor terá pela frente o Sorocaba

Série Ouro

Depois de eliminar o tradicional time gaúcho no último domingo nas semifinais, os jogadores do técnico Cassiano Klein já iniciaram a preparação para os próximos desafios. Antes dos dois confrontos diante do Sorocaba, a Serpente Tricolor tem outra decisão pela frente e irá enfrentar o Campo Mourão na final do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O jogo de ida será no próximo domingo (05), em Campo Mourão. A partida de volta da final será na próxima quarta-feira (08), no ginásio da Neva.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá