Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal vence mais uma e garante a vaga nas semifinais

28/07/21 às 17:55 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal não avançava para as semifinais da Taça Brasil de Clubes desde 2009, quando sediou o evento. Na 48ª edição, que está sendo disputada na cidade de Dourados (MS), o time do técnico Cassiano Klein se garantiu entre os quatro primeiros colocados do torneio. Na tarde desta quarta (28), o Cascavel Futsal fez um jogo de dez gols contra o Abílio Nery, de Manaus. E venceu por 6 a 4. O adversário, que tem pouca tradição no futsal brasileiro, deu muito trabalho ao time cascavelense, que se manteve na liderança do Grupo B agora com dez pontos. No entanto, a Serpente Tricolor já fez os quatro jogos na fase classificatória e aguarda a definição do adversário das semifinais, que sairá do Grupo A e será definido na última rodada nesta quinta-feira (29). Em quatro jogos, o Cascavel Futsal conseguiu três vitórias e um empate.

Na última rodada, o elenco de Cassiano Klein estará de folga e só volta a jogar na sexta-feira (30) pelas semifinais do torneio. E depende de um tropeço do Joinville na última rodada. No fechamento da quarta rodada, o time catarinense garantiu a segunda vaga com a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude de Dourados. O Joinville tem sete pontos e pode alcançar o Cascavel Futsal na tabela. Nesta quinta, pega o Abílio Nery. 

Se o Cascavel for primeiro cruza com o segundo colocado do Grupo. Se ficar com o segundo lugar do grupo, cruza com o primeiro colocado na outra chave.

Leia mais:

Imagem de destaque
POR 3 A 3

Endrick marca de novo, e Brasil empata com a Espanha em Madri

Imagem de destaque
AFASTADO DESDE FEVEREIRO

Gustavo Gómez volta a treinar e pode reforçar o Palmeiras na semi do Paulistão

Imagem de destaque
DISCUTIDO EM REUNIÃO

Canoas pode ser a nova casa dos jogos das gurias do Grêmio

Imagem de destaque
APÓS PUNIÇÃO

Entenda próximos passos de Gabigol após gancho de 2 anos

O jogo

Na partida desta quarta, o Abílio Nery, campeão amazonense, surpreendeu e marcou primeiro com Adê, no início da partida. O Cascavel Futsal empatou com Alef, após passe de Humberto. Mas a equipe de Manaus voltou a ficar na frente com gols de Gianini e Cleiton. Alexandre Pintinho descontou e o artilheiro Roni empatou o jogo no fim da primeira etapa, 3 a 3.

Já no segundo tempo, Rafinha marcou um golaço. Gustavinho bateu rasteiro, no canto, e fez o quinto. O Abílio Nery descontou com Cleiton, mas Alexandre Pintinho marcou o segundo dele na partida e deu números finais ao jogo, 6 a 4.

Nesta quarta, o Sorocaba venceu o Passo Fundo por 3 a 1, se isolou na liderança do Grupo A com nove pontos e também garantiu a classificação nas semifinais.

Grupo B - classificação

TIME

P

J

V

E

D

GP

GC

S

1 Cascavel

10

4

3

1

0

21

11

10

2 Joinville

7

3

2

1

0

12

5

7

3 Juventude

3

3

1

0

2

5

9

-4

4 Abílio Nery

1

3

0

1

2

8

12

-4

5 ARUC

1

3

0

1

2

7

16

-9


© Copyright 2023 Grupo Tarobá