Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel Futsal vence o Blumenau pela Liga Nacional

16/06/21 às 18:42 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal retomou a liderança do Grupo B da Liga Nacional. A Serpente Tricolor começou a semana na primeira posição da chave depois dos dois resultados positivos em Santa Catarina. O time foi ultrapassado pelo Carlos Barbosa que, na terça, derrotou o Juventude de Dourados por 2 a 1.

Mas a equipe de Cassiano Klein reassumiu a primeira posição. Na tarde desta quarta (16), o Cascavel Futsal derrotou o Blumenau por 3 a 2, em jogo realizado no ginásio da Neva. Com essa vitória, o time foi aos 16 pontos, dois a mais que a equipe gaúcha. Mas também tem uma partida a mais.

O Cascavel Futsal começou a construir a vitória no primeiro tempo com gols de Roni, que chegou aos seis e se tornou o artilheiro isolado da Liga Nacional, Rafinha, ex-atleta do Blumenau. Ainda na etapa inicial, a equipe catarinense conseguiu descontar com Daniel. Mas o Cascavel Futsal conseguiu levar uma boa vantagem para o intervalo com mais um gol de Carlão. No segundo tempo, Daniel voltou a balançar as redes para o Blumenau.

Leia mais:

Imagem de destaque
PODE VIR EM JULHO

Fluminense chega a acordo verbal para contratar Thiago Silva

Imagem de destaque
ACUSAÇÕES

Leila diz que Textor é "idiota" e que cartola tem que ser banido

Imagem de destaque
LAUREUS 2024

Djokovic, Bellingham, Bonmatí e Biles levam o Oscar do esporte

Imagem de destaque
BOXE

Brasil fatura 2 ouros e 3 pratas em 1º evento da Word Boxing

A vitória foi a quinta na Liga Nacional em seis jogos. Com 16 pontos, o time de Cassiano Klein está praticamente classificado para as oitavas de final. Pela projeção em relação ao aproveitamento das equipes nesta primeira fase, o time precisa somar 18 pontos para conseguir a classificação matemática para a próxima fase.

Neste ano, o desempenho do setor ofensivo também tem sido destaque. A Serpente Tricolor chegou aos 21 gols e tem o segundo melhor ataque da competição. Só marcou menos que o Joinville, que tem 26 gols.

Próximos jogos

Depois de encarar o Blumenau, o time viajaria para Dourados (MS) para a disputa da Taça Brasil de Clubes. No entanto, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) remanejou a competição para o próximo mês por questões sanitárias. O torneio terá início no dia 25 de julho. Portanto, a equipe fará mais dois jogos neste mês de junho. Na próxima semana, dia 24, vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Atlântico de Erechim. E depois, no dia 28, recebe o Chopinzinho pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá