Linha 4

Publicidade

Cascavel Futsal visita o Juventude de Dourados pela última rodada da Liga Nacional

Luciano Neves

O Cascavel Futsal ainda sonha com a primeira posição na classificação geral da Liga Nacional. Foto Abel da Banca

O torcedor do Cascavel Futsal se orgulha de torcer para o maior campeão do Estado do Paraná. A sexta conquista veio na temporada passada. Porém, esse mesmo torcedor ainda sonha em ver a equipe conquistar uma competição nacional. E como deseja ver a Serpente Tricolor se colocar em condição de vencer a Liga Nacional. Ou pelo menos alcançar a fase de semifinais. A melhor campanha da equipe na história do torneio foi conquistada no ano passado, quando parou nas quartas de final e terminou a Liga em sexto lugar.

Uma boa campanha na primeira fase ajuda, e muito, o time a alavancar possíveis classificações nas fases de mata-mata. Hoje, o Cascavel Futsal é dono da segunda melhor campanha da Liga com 29 pontos e está na segunda posição no Grupo B atrás do invicto Carlos Barbosa, que tem 31 pontos, e é justamente o time de melhor campanha na competição.

Matematicamente, o Cascavel Futsal tem chances de terminar essa fase na liderança de sua chave e, consequentemente, com a melhor campanha do torneio. No entanto, esse sonho parece bem mais distante. Para isso, a equipe precisa vencer o Juventude de Dourados, às 14 horas, no ginásio da Unigran, e torcer por um tropeço do Carlos Barbosa. O detalhe é que o time gaúcho enfrenta nesse mesmo horário o eliminado Marreco de Francisco Beltrão, em Carlos Barbosa.

O técnico Cassiano Klein sabe que, matematicamente, é possível ser primeiro. Porém, também entende que é muito difícil o Carlos Barbosa perder pontos para o Marreco. Mesmo assim, o treinador quer a vitória para que a Serpente Tricolor termine essa fase na segunda posição. “A Liga Nacional está muito equilibrada. Na outra chave com quem nos cruzamos, um ponto está mudando a classificação. Mas o Juventude ainda busca a classificação para as oitavas e tem uma grande equipe. Temos essa oportunidade de terminar essa fase no primeiro lugar geral. É bem verdade que dependemos de um tropeço do Carlos Barbosa, mas vamos lutar muito para que isso aconteça”, disse Cassiano Klein.


Oitavas

Como disse o treinador, uma coisa é certa: o adversário do Cascavel Futsal, que será definido neste fim de semana, sairá do Grupo C. A tendência é que a Serpente Tricolor fique mesmo com a segunda posição na chave. Neste caso, cruzaria com o quarto colocado da outra chave. Hoje, este adversário seria o Tubarão. No entanto, o Cascavel Futsal pode até formar um confronto de paranaenses na próxima fase. No Grupo C, a liderança é do Campo Mourão, que tem 23 pontos e que joga contra o Minas neste domingo (10), às 11h05, fora de casa. Foz Cataratas e Marechal, ambos com 23 pontos, ocupam a segunda e a terceira posição, respectivamente. Os dois fazem um confronto direto neste domingo, às 11h05, no ginásio Costa Cavalcanti. O derrotado deste confronto pode ficar com a quarta posição e cruzar o caminho da Serpente Tricolor. Se conseguir terminar na liderança, o Cascavel Futsal pode enfrentar o Minas, mesmo adversário das oitavas de final da edição passada. O time mineiro só precisa de um empate para confirma a vaga. No Grupo C, o Tubarão tem um desafio contra o Praia Clube, em Minas Gerais. Os mineiros ainda lutam pela vaga de melhor sexto colocado.

No domingo (10), o Pato Futsal, único time paranaense a vencer a Liga Nacional, aposta as últimas fichas na classificação como melhor sexto colocado. Para isso, terá que vencer o Brasília, às 11h05, em Ceilândia. Se vencer vai aos 16 pontos, mas terá que torcer por derrota do Praia Clube, que é concorrente direto no grupo. E também torcer por derrotas do Jaraguá para o Corinthians, no Grupo A, e para um triunfo do Cascavel Futsal sobre o Juventude, no Grupo B.

Na chave da Serpente Tricolor, outros dois jogos serão realizados neste sábado, ambos às 14 horas. Blumenau e Joinville jogam no Sesi de Blumenau. E o Atlântico de Erechim encara a Assoeva, em Erechim.

Os artigos dos blogs não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor do texto.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.