Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel será sede do Campeonato Brasileiro de Canoagem

22/07/21 às 16:44 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Atletas brasileiros olímpicos e paralímpicos da canoagem ainda nem disputaram suas provas em Tóquio, mas já têm destino certo após as Olimpíadas. Em setembro o encontro deles é em Cascavel com mais de 300 atletas no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem. Representantes da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) estiveram na manhã desta quinta (22) com o prefeito Leonaldo Paranhos para alinhar os detalhes do Campeonato Brasileiro, evento que está programado para acontecer de 23 a 26 de setembro no Lago Municipal de Cascavel.

De acordo com Edgar Hubner, diretor-geral da CBCa, será a primeira vez que os atletas que estão nas Olimpíadas de Tóquio participarão de uma competição. Três atletas olímpicos e sete paralímpicos participam das disputas no Japão. Estarão presentes os melhores atletas do Brasil e a competição é classificatória para os jogos Sul-Americanos. Segundo Hubner, a infraestrutura da cidade, a modernidade do aeroporto e a raia que é uma das melhores do Brasil foram fatores decisivos para a realização do evento. “Esses fatores juntos fazem com que a cidade tenha as melhores condições para a realização”, diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
POR 3 A 3

Endrick marca de novo, e Brasil empata com a Espanha em Madri

Imagem de destaque
AFASTADO DESDE FEVEREIRO

Gustavo Gómez volta a treinar e pode reforçar o Palmeiras na semi do Paulistão

Imagem de destaque
DISCUTIDO EM REUNIÃO

Canoas pode ser a nova casa dos jogos das gurias do Grêmio

Imagem de destaque
APÓS PUNIÇÃO

Entenda próximos passos de Gabigol após gancho de 2 anos

O prefeito Leonaldo Paranhos enfatiza que Cascavel tem buscado a realização de eventos que tenham ligação com a cidade. “A canoagem é um desses eventos. Eu não estou falando apenas da pista que é uma referência, mas de material humano, de pessoas. Para nós não é apenas um evento, será um grande evento de canoagem por uma série de motivos. Pela nossa tradição, pela nossa pista, pelo momento que estamos vivendo e o esporte será uma ferramenta de saída da pandemia e início de retomada”, avalia.

A atleta cascavelense Ana Paula Vergutz, que participou da reunião, diz que a atual gestão incentiva o fortalecimento da modalidade em Cascavel. “Hoje poder trazer, com toda essa estrutura, um campeonato brasileiro, maior evento da canoagem nacional, é muito gratificante. Para mim será uma honra poder remar em casa, fico muito feliz de ter essa oportunidade”, afirma.

Cascavel foi sede da Seletiva Nacional de Canoagem no dia 17 de abril deste ano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá